James Franco fala sobre Spring Breakers 2: “Vai ser um filme terrível”

Sequência vai ser escrita por Irvine Welsh, autor do livro Transpotting

Redação Publicado em 14/05/2014, às 20h07 - Atualizado às 20h19

FESTEIROS James Franco, Ashley Benton (à esq.) e Vanessa Hudgens vão aos extremos em Spring Breakers
Divulgação

James Franco está descontente com a sequência de Spring Breakers - Garotas Perigosas, que será escrita por Irvine Welsh, mais conhecido por ser o autor do livro Transpotting. Para o ator, que estrelou o longa original ao lado de Selena Gomez, Vanessa Hudgens e Ashley Benson, Spring Breakers: The Second Coming não passa de uma tentativa de fazer dinheiro em cima da criatividade de outra pessoa.

Deu a Louca nas Garotas da Disney.

Enquanto o primeiro filme foi dirigido pelo famoso Harmony Korine, a sequência deve ter Jonas Åkerlund (Spun - Sem Limites) por trás das câmeras. “Isto está sendo feito sem a minha permissão, ou a de Harmony Korine”, escreveu Franco, que afirmou que a história partiu 100% do diretor do primeiro filme. “Eu quero que todo mundo envolvido nesta sequência saiba que estão embarcando em uma furada. Vai ser um filme terrível.”

“Você consegue imaginar uma sequência de Taxi Driver sem o consentimento de Scorsese e De Niro? Loucura!”, completou. “Estou falando pela visão original de Harmony e por qualquer pessoa criativa que se importe em preservar a integridade artística.”

O produtor Vincent Maraval afirmou que o segundo filme não será uma sequência direta, mas que haverá algumas alusões aos personagens do longa original. Second Coming terá como enredo o encontro das protagonistas com uma seita cristã extremamente rígida que tentará convertê-las.