James Franco viverá executivo da indústria pornô em nova série da HBO

The Deuce acompanha a legalização e a subsequente ascensão da indústria pornô em Nova York no começo dos anos 1970

Redação Publicado em 07/08/2015, às 11h30 - Atualizado às 17h32

O ator James Franco

Ver Galeria
(3 imagens)

O ator James Franco será o principal ator de uma nova série da HBO batizada como The Deuce. Segundo o site do Entertainment Weekly, Franco dará vida a irmãos gêmeos que controlam a indústria pornô na Times Square, em Nova York, nos anos 1970 e 1980.

Veja uma seleção das melhores estreias de séries no segundo semestre.

A sinopse oficial informa que a nova série “acompanha a legalização e a subsequente ascensão da indústria pornô em Nova York no começo dos anos 1970 até o meio dos anos 1980, explorando o mundo desajustado que havia em Manhattan até que o crescimento do HIV, a violência da cocaína e o renovado mercado imobiliário deram cabo da efervescência imoral.”

No enredo, os gêmeos interpretados por Franco – cujos nomes não foram revelados –, se tornam homens importantes à frente da máfia da lucrativa indústria pornográfica. O nome da série é inspirado na 42nd Street de Nova York, sendo The Deuce (“empate”, em tradução livre) um apelido para a via.

James Franco assina coautoria de livro sobre Lana Del Rey.

O diretor Michelle MacLaren, cujo currículo inclui Game Of Thrones e Breaking Bad, está escalado para dirigir os episódios, enquanto o criador de The Wire, David Simon, também participa da produção. No time de roteiristas da série estão George Pelecanos (também trabalhou em The Wire) e Richard Price (Irmãos de Sangue).

The Deuce ainda não teve o piloto gravado, e não tem previsão de estreia.