Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Franco viverá Robert Mapplethorpe nos cinemas

Mapplethorpe deve contar a história do fotógrafo e ex-namorado da cantora Patti Smith, morto em 1989

Redação Publicado em 12/01/2012, às 16h40 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Franco - AP
James Franco - AP

O ator James Franco viverá o fotógrafo Robert Mapplethorpe nos cinemas, conforme informou o blog The Playlist nesta quinta, 12. O filme será financiado pelo Instituto de Cinema de Tribeca, uma organização criada pelo ator Robert de Niro, a produtora Jane Rosenthal e seu marido, Craig Hatkoff.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Franco (que também está sendo cogitado para interpretar o dono da Playboy, Hugh Hefner, em uma cinebiografia de Linda Lovelace) será dirigido pelo estreante Ondi Timoner em Mapplethorpe, que deve documentar a vida do fotógrafo, o período em que viveu com a cantora e poetisa Patti Smith e sua morte em 1989, em decorrência da Aids.

Mapplethorpe ficou famoso em meados da década de 70 e durante os anos 80 por fotos em preto e branco, que constantemente apresentavam nudez. Entre os trabalhos de destaque de Mapplethorpe está a capa de Horses (1975), disco de estreia de Patti.

Recentemente, foi noticiado também que Só Garotos, autobiografia da cantora sobre sua vida com Mapplethorpe, estaria sendo adaptada aos cinemas pelo roteirista John Logan. No entanto, serão dois filmes diferentes.