Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Gunn é o favorito da DC para recriar a Liga da Justiça no cinema?

Além de Guardiões da Galáxia 3 e do reboot de Esquadrão Suicida, o cineasta pode liderar mais um projeto do mundo das HQs

Redação Publicado em 18/06/2019, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Gunn (Foto: Vianney Le Caer / Invision / AP)
James Gunn (Foto: Vianney Le Caer / Invision / AP)

Ao que tudo indica, James Gunn é o nome que Warner Bros está de olho para dirigir um reboot de Liga da Justiça. A DC ainda não se pronunciou.

Se a informação se concretizar, ele vai assinar a direção e também comandar toda a parte criativa do projeto, que deve ter como foco o grupo de heróis formado por Superman, Batman, Batgirl, Mulher-Maravilha, Canário Negro, Aquaman, Flash e Lanterna Verde. Rumores dizem que o vilão do longa será o Darkseid. 

+++ Bastidores: Como Robert Pattinson se tornou o novo Batman?

Apesar de tudo isso, não se sabe ainda se o filme será algum tipo de continuação da produção de 2017, ou um reboot total, com uma nova trama e um novo universo.

Gunn foi responsável pelos elogiados Guardiões da Galáxia vol. I e II, até ser demitido pela Disney e pela Marvel Studios após o resgate de tuítes em que ele brinca sobre pedofilia, estupro e abuso de menores.

Com esse problema colocado de maneira estranhamente fácil no passado, a agenda  do cineasta já está novamente lotada. Depois do fracasso de Esquadrão Suicida, a DC convocou Gunn para fazer um filme que será ao mesmo tempo um remake e uma continuação do primeiro filme, lançado em 2016.

Além disso, ele está de volta à Marvel, e como se nada tivesse acontecido, assumiu novamente a liderança em Guardiões da Galáxia vol. III, ainda sem previsão de lançamento.

Enquanto isso, no último domingo, 16, Todd Phillips, o diretor do filme Coringa, revelou que o filme será classificado para maiores de 18 anos.

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso