Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Gunn quer processar vice-presidente dos EUA Mike Pence por 'plagiar' Guardiões da Galáxia

"Podemos processar esse idiota?", comentou o diretor nas redes sociais

DANIEL KREPS, ROLLING STONE EUA Publicado em 23/12/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Foto: Reprodução/Marvel)
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Foto: Reprodução/Marvel)

O vice-presidente Mike Pence anunciou na sexta-feira, 18, que os membros da Força Espacial - o acréscimo celestial frequentemente criticado pela administração Trump às forças armadas - seriam doravante conhecidos como "Guardiões". Tendo já infringido a marca Star Trek para o logotipo da Força Espacial, o nome "Guardiões" também pisou em outra entidade popular de ficção científica, os Guardiões da Galáxiada Marvel.

A semelhança não foi perdida por James Gunn, o diretor da franquia no MCU, que perguntou em um tweet sobre Pence, "Podemos processar esse idiota?"

+++ LEIA MAIS: Kurt Russel não parava de chamar ‘Star Lord’ de ‘Star Wars’ durante filmagens de Guardiões da Galáxia

A atriz Pom Klementieff, que interpreta Mantis na série de filmes, respondeu a Gunn: “Talvez eu possa fazer todos dormirem?”. Gunn brincou: “Talvez por um ano ou algo assim, por favor. Brigado."

A conta oficial dos Guardiões da Galáxia também entrou na diversão, tweetando simplesmente após o anúncio da Força Espacial: "Quem, nós?"

A Marvel publicou os primeiros Guardiões da Galáxia - um conjunto completamente diferente do atual time MCU - em janeiro de 1969. Em uma declaração sobre o nome "Guardiões", a Força Espacial dos Estados Unidos reconheceu que eles foram inspirados pelo Comando Espacial da Força Aérea, que foi cunhado “Guardiões da Alta Fronteira” em 1983.

+++ LEIA MAIS: James Gunn usou argumento hilário para sequência de Guardiões da Galáxia - e a Marvel aceitou de cara

“Hoje, depois de um processo de um ano que produziu centenas de submissões e pesquisas envolvendo profissionais do espaço e integrantes do público em geral, podemos finalmente compartilhar com vocês o nome pelo qual seremos conhecidos: Guardiões”, tuitou a Força Espacial na sexta-feira.

"A oportunidade de nomear uma força é uma responsabilidade importante. Guardiões é um nome com uma longa história em operações espaciais, remontando ao lema de comando original do Comando Espacial da Força Aérea em 1983, "Guardiões da Alta Fronteira". O nome Guardiões conecta nossa orgulhosa herança e cultura à importante missão que executamos 24/7, protegendo o povo e os interesses dos EUA e seus aliados. #SemperSupra!”


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL