Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Gunn sugeriu crossover entre Marvel e DC; entenda

Cineasta trabalha com projetos cinematográficos de ambas empresas

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/06/2021, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crossover entre Liga da Justiça e Vingadores nas HQs (Foto: Reprodução/Marvel/DC Comics)
Crossover entre Liga da Justiça e Vingadores nas HQs (Foto: Reprodução/Marvel/DC Comics)

Ao longo dos anos, Marvel e DC Comics fizeram algumas parcerias nos quadrinhos e juntaram os respectivos heróis nas páginas. Porém, isso nunca aconteceu nas telas, seja de televisão ou cinema. No Twitter, um fã perguntou para James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida 2, quais as chances do público ver um crossover entre as duas editoras nos filmes.

"Casualmente conversei com executivos da Marvel e DC sobre isso. Amaria ver. É improvável, mas não é impossível também," afirmou o cineasta. Dito isso, só ver um monte de crossovers é menos encantador que uma boa história para mim."

+++LEIA MAIS: Quem realmente ganhou a luta entre Batman e Capitão América?

Mesmo animando os fãs, os crossover entre Marvel e DC nos quadrinhos não impressionaram fãs ou críticos - boa parte das reclamações destacam o roteiro como um dos elementos negativos dos eventos. A última vez na qual as concorrentes trabalharam foi há 18 anos.

Gunn trabalha para ambas empresas no cinema. Na Marvel, dirigiu os dois filmes dos Guardiões da Galáxia, lançados em 2014 e 2017. Com a DC, comanda Esquadrão Suicida e o spin-off do Pacificador, série original da HBO Max.

+++LEIA MAIS: Como será futuro de Arlequina no DCEU? James Gunn responde


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL