Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Hetfield considerava ‘Nothing Else Matters’ um 'sinal de fraqueza' no Metallica

'Por que eu não queria escrever uma canção de amor? É um enorme sinal de fraqueza', disse James Hetfield sobre ‘Nothing Else Matters’

Itaici Brunetti Publicado em 28/06/2021, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, vocalista do Metallica (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
James Hetfield, vocalista do Metallica (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

"Nothing Else Matters", faixa do "The Black  Álbum"  (1991), do Metallica, é sem sombra de dúvida um dos maiores sucessos da banda. No entanto, James Hetfield considerava a balada um "sinal de fraqueza" no currículo do grupo por ser uma canção de amor. 

"Por que eu não queria escrever uma canção de amor? Isso é muito fácil. É um enorme sinal de fraqueza.", disse James Hetfield em entrevista à Clasic Rock ao falar sobre "Nothing Else Matters". "Você está no Metallica. Isso é hardcore. Que diabos você está fazendo?", continuou ele explicando. 

+++LEIA MAIS: James Hetfield está em dúvida sobre tomar vacina contra Covid-19: 'Estou cético'

O frontman do Metallica relembrou que ficou receoso em mostrar a música para os companheiros de banda. O guitarrista Kirk Hammett, que também participou da entrevista, disse que estranhou quando a ouviu pela primeira vez. 

"Tudo o que eu pensava naquele momento era: 'James escreveu a p*rra de uma música para a namorada? Isso é bem estranho,’" falou Hammett, e prosseguiu: "James sempre quis passar essa imagem de um cara bastante confiante e forte. E, para ele escrever letras como essa — mostrando um lado mais emotivo — requer muita coragem."

James Hetfield ainda explicou que "Nothing Else Matters" é sobre estar na estrada sentindo saudade de alguém, e não é uma música necessariamente sobre duas pessoas.

"Ela [Nothing Else Matters] foi escrita de uma maneira que se conecta com tantas pessoas. Não era apenas sobre duas pessoas. Era sobre uma conexão com um poder maior, muitas coisas diferentes", explicou James Hetfield

+++LEIA MAIS: Como o The Black Album mudou a história do Metallica? James Hetfield explica

Para celebrar os 30 anos do "The Black Album", o Metallica irá lançar uma edição remasterizada do trabalho e outro disco de título The Metallica Blacklist, que apresentará 53 artistas interpretando faixas da obra de 1991. 

Em The Metallica Blacklist, quem canta "Nothing Else Matters" é Miley Cyrus acompanhada de Watt, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo e Chad Smith; confira abaixo:

As informações são do site Loudwire.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL