James Hetfield, do Metallica, diz que Orion Fest foi um “desastre financeiro”

O frontman torce para que a banda consiga voltar para a estrada em breve

Rolling Stone EUA Publicado em 01/02/2014, às 10h23

Este ano, o Metallica retorna para o festival, se apresentando como headliner no dia 19, na mesma data e no mesmo palco que Alice in Chains, Ghost B. C. e Sepultura e Tambour du Bronx.
AP

A decisão do Metallica de acabar com a edição deste ano do festival Orion Music + More pode ter ocorrido por motivos diferentes daqueles que foram alegados a princípio. O frontman James Hetfield disse no programa de rádio de Don Jantzen, esta semana, que o evento tinha sido um “desastre financeiro" e que não pode acontecer de novo por causa disso. Hetfield ainda acrescentou: “Estamos fazendo o que podemos para manter as coisas vivas por aqui”. Na época, foi declarado que as datas do festival bateriam com a turnê da banda na Europa e que a ideia era retomar o evento em 2015.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival que teve, entre os destaques, a apresentação do Metallica.

O assunto “turnê” surgiu quando Jantzen perguntou a respeito do lançamento para home vídeo do filme/show do grupo, Metallica: Through the Never, que aconteceu esta semana. Nas palavras do próprio Hetfield, o Metallica “esteve nas grandes cidades nas costas dos EUA e apareceu nos programas de TV”, nos últimos anos, mas ele espera que fazer uma turnê mais abrangente pelos Estados Unidos em breve. “Os EUA precisam se mexer e querer mesmo a música”, disse. "Eu não sei bem explicar o que tem acontecido no país em termos de rock e metal, e em termos de shows, mas não há muita boa vontade de se levar um show grande para os lugares, de fazer valer a pena uma banda ir aos lugares para tocar”, ele disse. "Você vê outros grupos juntando cinco outros grupos para conseguir fazer turnê. Está difícil na América do Norte.”

50 anos de James Hetfield: relembre curiosidades sobre ele e o Metallica.

O Metallica vem ao Brasil no mês que vem (dia 22) para fazer um show em São Paulo com músicas escolhidas pelos fãs. O público pode votar em 17 canções do setlist do grupo, a partir de uma lista pré-determinada pela banda.