James Hetfield, do Metallica, toca ao vivo pela primeira vez após sair da reabilitação; assista

O guitarrista esteve longe dos microfones e holofotes desde setembro de 2019

Redação Publicado em 22/02/2020, às 12h30

None
James Hetfield, vocalista do Metallica (Foto: Paul A. Hebert/AP)

Depois de sair da clínica de reabilitação em janeiro de 2020, James Hetfield voltou aos palcos pela primeira vez em um show de tributo ao vivo ao músico Eddie Money nesta quinta, 20. 

O vocalista e guitarrista fez uma aparição surpresa no evento - o site NME revelou que o nome do artista não estava listado nas apresentações do evento. 

+++LEIA MAIS: James Hetfield é evasivo ao falar do futuro do Metallica depois de rehab: ‘Não sei o que acontecerá’

Na cerimônia que destinava o dinheiro arrecadado para o Fundo de Pesquisa do Câncer de Eddie Money, Hetfield tocou a música "Baby Hold On" (1978).

Em entrevista à Blabbermouth, o integrante do Metallica relembrou de quando conheceu Money: "Eu vi por meio do ego [de Money], e ele viu através do meu, e nos tornamos amigos, porque acho que nossos egos correspondiam ao tamanho ou às nossas inseguranças".

+++ LEIA MAIS: Metallica remarca show após James Hetfield sair da reabilitação

James Hetfield internou-se em uma clínica em setembro de 2019 para poder controlar a dependência de álcool. Cancelou, na época, algumas apresentações com o Metallica na Austrália e Nova Zelândia.

A banda está com turnê marcada pela América do Sul - que inclui o Brasil. O grupo tem quatro datas programadas no país: 21 de abril em Porto Alegre, 23 em Curitiba, 25 em São Paulo e 27 em Belo Horizonte. Encontre mais informações aqui.

Assista aos vídeos:


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA