Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Hetfield pode voltar aos palcos antes de shows do Metallica no Brasil, aposta jornalista

O guitarrista está longe dos microfones e holofotes desde a internação para reabilitação em setembro de 2019

Redação Publicado em 27/01/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica (Foto: Divulgação)
Metallica (Foto: Divulgação)

Eddie Trunk, um dos principais jornalistas musicais norte-americanos, comentou em seu programa na SiriusXM esta semana sobre o estado de saúde de James Hetfield, integrante do Metallica que está internado em reabilitação desde setembro de 2019.

Segundo o jornalista, Hetfield está bem, saudável e pronto para voltar à ativa: “É fato de que James irá a público depois de uma longa estada na reabilitação, me disseram. Então, com sorte isso adiantou e ele está se sentindo bem e saudável.”

+++ LEIA MAIS: Filme sobre serial killer com James Hetfield, do Metallica, chega à Netflix

Trunk acredita que Hetfield estará bem para participar da próxima turnê do Metallica, que acontecerá na América do Sul e tem primeira data em 15 de abril no Chile. (Antes disso, porém, o Metallica se apresentará no show beneficente The All Within My Hands Helping Hands Concert & Auction em São Francisco, Califórnia).

“O Metallica tem uma grande lista de shows marcados para este ano e acredito que, sabe, existe pelo menos um pouco de preocupação com o fato de que o James quer apresentá-los e precisa estar saudável. Quer dizer, você não pode sair da reabilitação e se preocupar com gatilhos no meio de uma batalha,” opinou Trunk.

+++ LEIA MAIS: Estudo confirma que Metallica é a maior banda da história

James Hetfield internou-se em uma clínica em setembro de 2019 para poder controlar seus problemas com dependência de álcool. Cancelou, à época, algumas apresentações com o Metallica na Austrália e Nova Zelândia.

A turnê do Metallica pela América do Sul passará pelo Brasil. A banda tem quatro datas programadas: 21 de abril em Porto Alegre, 23 em Curitiba, 25 em São Paulo e 27 em Belo Horizonte. Encontre mais informações aqui.

 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL