James Hetfield pode voltar aos palcos antes de shows do Metallica no Brasil, aposta jornalista

O guitarrista está longe dos microfones e holofotes desde a internação para reabilitação em setembro de 2019

Redação Publicado em 27/01/2020, às 16h30

None
Metallica (Foto: Divulgação)

Eddie Trunk, um dos principais jornalistas musicais norte-americanos, comentou em seu programa na SiriusXM esta semana sobre o estado de saúde de James Hetfield, integrante do Metallica que está internado em reabilitação desde setembro de 2019.

Segundo o jornalista, Hetfield está bem, saudável e pronto para voltar à ativa: “É fato de que James irá a público depois de uma longa estada na reabilitação, me disseram. Então, com sorte isso adiantou e ele está se sentindo bem e saudável.”

+++ LEIA MAIS: Filme sobre serial killer com James Hetfield, do Metallica, chega à Netflix

Trunk acredita que Hetfield estará bem para participar da próxima turnê do Metallica, que acontecerá na América do Sul e tem primeira data em 15 de abril no Chile. (Antes disso, porém, o Metallica se apresentará no show beneficente The All Within My Hands Helping Hands Concert & Auction em São Francisco, Califórnia).

“O Metallica tem uma grande lista de shows marcados para este ano e acredito que, sabe, existe pelo menos um pouco de preocupação com o fato de que o James quer apresentá-los e precisa estar saudável. Quer dizer, você não pode sair da reabilitação e se preocupar com gatilhos no meio de uma batalha,” opinou Trunk.

+++ LEIA MAIS: Estudo confirma que Metallica é a maior banda da história

James Hetfield internou-se em uma clínica em setembro de 2019 para poder controlar seus problemas com dependência de álcool. Cancelou, à época, algumas apresentações com o Metallica na Austrália e Nova Zelândia.

A turnê do Metallica pela América do Sul passará pelo Brasil. A banda tem quatro datas programadas: 21 de abril em Porto Alegre, 23 em Curitiba, 25 em São Paulo e 27 em Belo Horizonte. Encontre mais informações aqui.

 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL