Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Hetfield relembra primeira vez que viu Lars tocar bateria: ‘Era terrível’

O vocalista falou sobre o colega de banda em 30 de janeiro de 2020, primeira aparição pública desde que saiu da reabilitação

Redação Publicado em 11/02/2020, às 15h44 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, vocalista do Metallica (Foto: Paul A. Hebert/AP)
James Hetfield, vocalista do Metallica (Foto: Paul A. Hebert/AP)

O vocalista e guitarrista James Hetfield fez a primeira aparição pública em 30 de janeiro de 2020, após retornar na reabilitação. Na abertura da exibição de carros no Peterson Automotive Museum, o co-fundador do Metallica falou sobre a primeira vez que encontrou o colega de banda Lars Ulrich. Segundo o músico, o baterista era "terrível".

+++LEIA MAIS: James Hetfield é evasivo ao falar do futuro do Metallica depois de rehab: ‘Não sei o que acontecerá’

O Metallica iniciou as atividades em 1981, e, segundo Hetfield, o encontro dos músicos foi durante o ensino médio: "Estava com meu amigo Hugh Tanner, tocávamos guitarra juntos", e éramos o próximo 'duo de guitarra, cara'. Procurávamos por um baterista e Lars apareceu".

+++ LEIA MAIS: Filme sobre serial killer com James Hetfield, do Metallica, chega à Netflix

Os dois amigos colocaram uma propaganda em um jornal quando passaram pelo nome de Lars: "Ligamos para ele, conseguimos uma audção e ele era terrível.[Risos] Mas o espírito e motivação dele eram espetaculares. Dissemos, 'Você não é o que estamos buscando', mas seis meses depois ele me ligou falando 'Ei, lembra de mim?'".

Hetfield continuou: "Sim, você é o cara com um kit de bateria multi-colorido e o chimbal caindo aos pedaços, [Risos]. 'Bom, tenho um lugar em uma gravadora agora'. O [Fundador e CEO da Metal Blade, Brian] Slagel estava começando a Metal Blade Records". 

+++ LEIA MAIS: Estudo confirma que Metallica é a maior banda da história

Segundo Hetfield, a Metal Blade foi muito importante para as bandas de metal, e, na época, a gravadora estava apenas começando. "Lars não tinha uma banda, mas possuía um lugar na gravadora devido ao seu vigor e conhecimento em música e metal. Então ele disse 'Tenho um lugar', e dissemos 'Ok, venha aqui e vamos fazer isso acontecer'. A música era 'Hit The Lights' e foi ok". 

Neste ano, a turnê do Metallica pela América do Sul passará pelo Brasil. A banda tem quatro datas programadas: 21 de abril em Porto Alegre, 23 em Curitiba, 25 em São Paulo e 27 em Belo Horizonte. Encontre mais informações aqui.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: