Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Hetfield transforma a pesada faixa “Motorbreath”, do Metallica, em balada country

Vocalista fez versão suavizada da canção de Kill 'Em All no show anual Acoustic-4-A-Cure, nos Estados Unidos

Rolling Stone EUA Publicado em 17/05/2016, às 11h07 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, no show anual Acoustic-4-A-Cure de 2016, em São Francisco, nos Estados Unidos - Reprodução/Facebook
James Hetfield, no show anual Acoustic-4-A-Cure de 2016, em São Francisco, nos Estados Unidos - Reprodução/Facebook

James Hetfield e Sammy Hagar promoveram o terceiro show beneficente anual Acoustic-4-A-Cure no Fillmore, em São Francisco, nos Estados Unidos, na noite do último domingo, 15. Entre os destaques da apresentação esteve uma versão bastante peculiar que Hetfield fez da música “Motorbreath”, do Metallica.

Empunhando um violão, o vocalista do quarteto transformou a furiosa e acelerada faixa do álbum de estreia do Metallica, Kill 'Em All (1983), em uma balada terna e de contornos country.

O set de três músicas de Hetfield também incluiu uma versão do clássico de Screamin' Jay Hawkins, “I Put a Spell on You”, além de “The Unforgiven”, do Metallica. Na apresentação, Hetfield foi acompanhado pelo baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee, o guitarrista Joe Satriani e a filha dele, Cali.

John Mayer, Melissa Etheridge, Pat Monahan (vocalista do Train), Kris Kristofferson e outros também participaram do evento anual, que arrecada dinheiro para o Programa de Câncer Pediátrico do hospital infantil UCSF Benioff.

Assista a um registro da versão de “Motorbreath” abaixo.