James McAvoy diz que novo filme de X-Men tem potencial para ser “o maior e o mais épico” da franquia

Bryan Singer comanda a próxima aventura dos mutantes dos quadrinhos no cinema, cuja estreia está marcada para dia 23 de maio de 2014

Redação Publicado em 04/10/2013, às 10h22 - Atualizado às 10h26

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido ganhou os dois primeiros pôsteres.
Reprodução / Entertainment Weekly

James McAvoy, intérprete de uma versão mais jovem do professor Charles Xavier, líder do grupo de mutantes dos quadrinhos, não conseguiu conter a empolgação para falar do mais novo filme da franquia, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Em entrevista ao IGN, o ator comparou o longa com os outros produzidos até aqui. “Potencialmente, será o maior e mais épico filme do X-Men que eles já fizeram”, disse ele. “Eu acho que é a segunda maior produção já feita pela Fox, atrás apenas de Avatar. Eles estão definitivamente apostando nisso.”

Pôsteres de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido mostram as diferentes gerações de Magneto e Professor Xavier.

O ator também elogiou o diretor do novo filme, cuja trama adapta uma das mais célebres sagas dos mutantes nas HQs, homônima, assinada por Chris Claremont e John Byrne, e lançada nos anos 80.

“Bryan [Singer, diretor do filme] é bastante protetor com a série. Ele a criou. Ele ajudou a formar um ambiente que permitiu a existência próspera de outros filmes de super-heróis, como vem acontecendo nos últimos anos”, disse, antes de exaltar a seriedade do diretor. “Ele realmente leva isso a sério. Há uma espécie de reverência a isso, o que eu gosto. Eu quero que as pessoas levem isso a sério”,

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido promove o encontro de duas gerações de filmes da franquia, unidos pela participação do mutante Wolverine, interpretado por Hugh Jackman, como pode ser visto na cena extra de Wolverine: Imortal, lançado recentemente no Brasil.

Crítica: Wolverine - Imortal coloca o mutante em uma jornada pelo autoconhecimento no Japão.

Na nova produção, os mutantes vivem nos anos 70 e a trama segue a história deixada por X-Men: Primeira Classe (2011), de Matthew Vaughn. Novos rostos e velhos conhecidos aparecerão na telona. Entre as novidades está Peter Dinklage, o anão Tyrion Lannister, da série Game of Thrones, que interpretará o vilão Bolivar Trask, um cientista militar responsável por criar os robôs gigantescos Sentinelas. Também estreia na franquia Omar Sy, de Intocáveis.

Além disso, Ellen Page, Jennifer Lawrence e Halle Berry voltam ao enredo, assim como os já citados Michael Fassbender e Ian McKellen. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido chega aos cinemas brasileiros em 23 de maio de 2014.

Assista ao vídeo viral sobre os Sentinelas, robôs que caçarão os mutantes nesta nova produção: