Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James McAvoy será Professor Xavier em X-Men: First Class

Ator escocês é o primeiro nome a integrar o elenco; quinto filme da franquia está previsto para ser rodado no meio do ano e estrear em junho de 2011

Da redação Publicado em 28/05/2010, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James McAvoy é o primeiro nome confirmado para o elenco de <i>X-Men: First Class</i> - AP
James McAvoy é o primeiro nome confirmado para o elenco de <i>X-Men: First Class</i> - AP

James McAvoy é o primeiro nome a ser confirmado no elenco de X-Men: First Class. De acordo com o blog Heat Vision, do site The Hollywood Reporter, o ator escocês de O Procurado será o Professor Charles Xavier, mais conhecido como Professor X. O papel já foi de Patrick Stewart na trilogia X-Men e X-Men Origens: Wolverine.

Segundo a Fox, o filme será baseado na HQ homônima da Marvel Comics, que reconta a origem dos mutantes do Instituto Xavier, antes de Charles Xavier e Eric Lensherr usarem os codinomes Professor X e Magneto. Antes de serem inimigos, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes pela primeira vez, trabalhando juntos, ao lado de outros mutantes (alguns já conhecidos e outros novos), tentando impedir a maior ameaça que o mundo já viu. No meio disso, acontece uma briga, que dá início a eterna guerra entre os personagens.

O filme será dirigido por Matthew Vaughn (Kick-Ass - Quebrando Tudo, Stardust - O Mistério da Estrela), produzido por Bryan Singer (que dirigiu os dois primeiros filmes da franquia), Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg e Gregory Goodman, e roteirizado por Jane Goldman, Jamie Moss e Josh Schwartz (The O.C., Gossip Girl, Chuck).

X-Men: First Class deve começar a ser rodado no meio do ano em Londres, com previsão de estrear em 3 de junho de 2011, nos EUA.