Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Murphy revela que David Bowie o convenceu a reunir o LCD Soundsystem

O LCD Soundsystem anunciou o término do grupo em 2011 e retornou em janeiro de 2016

Rolling Stone EUA Publicado em 11/07/2017, às 13h55 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Murphy durante show do LCD Soundsystem no Lollapalooza Chicago de 2016 - Amy Harris/Invision/AP
James Murphy durante show do LCD Soundsystem no Lollapalooza Chicago de 2016 - Amy Harris/Invision/AP

O grande nome por trás do LCD Soundsystem, James Murphy, revelou que David Bowie o convenceu a reunir a banda após a separação de 2011. Murphy também falou sobre trabalhar no último disco de Bowie, Blackstar, em uma entrevista à rádio BBC 6 Music.

“Eu passei um bom tempo com David Bowie, e eu estava falando sobre voltar e reunir a banda”, Murphy relembrou. “Ele disse ‘Isso te deixa desconfortável’ e eu disse ‘Sim’, então ele disse: ‘Bom – deveria. Você deveria ficar desconfortável.’”

LEIA TAMBÉM

Assista ao LCD Soundsystem apresentando “Call the Police” e “American Dream” no SNL

LCD Soundsystem divulga tracklist e data de lançamento do disco de retorno, American Dream

Disco de retorno do LCD Soundsystem está finalizado, diz James Murphy

“E a primeira coisa que me veio à mente foi ‘Mas o que? O que você sabe? Você não sabe como é ficar desconfortável’. Porque eu imagino que se eu fosse David Bowie, eu simplesmente entraria na sala mostrando o dedo do meio para todo mundo, tipo ‘Eu sou David Bowie!” E ninguém pode dizer nada – a menos se Lou Reed estiver lá… Mas aí é claro que ele nunca foi assim na vida dele. Ele estava sempre deixando a si mesmo desconfortável. Era um sentimento tão bom de simplesmente não saber quem você é para qualquer outra pessoa.”

O LCD Soundsystem anunciou o término do grupo em 2011 após uma turnê extensa em divulgação do disco This Is Happening, de 2010. Após a dissolução da banda, Murphy se dedicou a vários projetos, incluindo trilhas sonoras de filmes, trabalhar como produtor para o Arcade Fire e em vários remixes (inclusive em alguns de Bowie). Ele acabou contribuindo com percussão para duas músicas em Blackstar de Bowie – "Sue (Or In a Season of Crime)" e "Girl Loves Me" – e quase coproduziu o LP ao lado de Bowie e do colaborador de longa data Tony Visconti. No entanto, Visconti disse à Rolling Stone EUA que Murphy acabou abandonando as sessões para se concentrar nos próprios projetos.

O LCD Soundsystem anunciou o retorno em janeiro de 2016, por volta da época em que Bowie lançou Blackstar (o músico morreu apenas alguns dias depois). Após passar grande parte do ano passado na estrada, o LCD Soundsystem está preparando o novo disco American Dream, com lançamento marcado para 1º de setembro.