Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jamie Foxx protagonizará Django Unchained

Após muitas especulações, ator é confirmado como protagonista do novo filme de Quentin Tarantino

BR Press Publicado em 25/06/2011, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jamie Foxx atuará no novo filme de Tarantino - AP
Jamie Foxx atuará no novo filme de Tarantino - AP

(BR Press) - O nome de Jamie Foxx circulava na mídia como um dos prováveis integrantes do elenco de Django Unchained, novo filme de Quentin Tarantino. Agora, de acordo com o site da revista Variety, a notícia está confirmada.

O ator vai viver Django, um escravo livre que se junta a um caçador de recompensas alemão, interpretado por Christoph Waltz, ganhador do Oscar de melhor coadjuvante por Bastardos Inglórios, também de Tarantino.

Os dois enfrentarão o senhor de escravos Calvin Candie, que rapta mulheres negras para serem escravas sexuais - dentre elas, a mulher de Django, Broomhilda, que, segundo a Variety, poderá ser vivida por Kerry Washington, que trabalhou com Foxx em Ray, cinebiografia de Ray Charles.

Mais especulações sobre o restante do elenco ainda não se confirmaram, como se Leonardo DiCaprio será Candie e Samuel L. Jackson, Stephen, braço direito do vilão.

Com Django Unchained, Tarantino finalmente estará rodando um de seus gêneros favoritos, o western spaghetti. A produção é inspirada em um grande filme do gênero, Django (1966), protagonizado por Franco Nero, um dos grandes nomes do western spaghetti. Ele ainda fez Django - A Volta do Vingador. Houve também uma prequel: Preparati la Barra! (1968), estrelada por Terence Hill.

Django Unchained vai estrear nos Estados Unidos em 25 de dezembro de 2012.