Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jamiroquai faz show marcado pela ausência de alguns grandes hits no Rock in Rio

Plateia dançou com o grupo liderado por Jay Kay, mas sentiu falta de sucessos como “Virtual Insanity” e “Space Cowboy”

Stella Rodrigues, do Rio de Janeiro Publicado em 30/09/2011, às 01h08 - Atualizado às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay Kay - Foto: Divulgação/Glaucio Burle/Estacio
Jay Kay - Foto: Divulgação/Glaucio Burle/Estacio

Um show dançante e cheio de groove/funk/suingue. É isso que se pode esperar quando o grupo Jamiroquai sobe ao palco. E foi isso que foi entregue à plateia do Rock in Rio na noite desta quinta, 29, data marcada por poucos atrasos, até agora. Embora parte do público que ocupa a área em frente ao palco Mundo estivesse com cara de que estava ali apenas esperando a atração principal da noite, Stevie Wonder – a quem o carismático vocalista do Jamiroquai, Jay Kay, é comparado com alguma frequência – o grupo cumpriu bem a função de “abrir” para o célebre artista norte-americano.

Não faltaram algumas das músicas mais conhecidas da banda, como “Cosmic Girl”, “Deeper Underground”, “Travelling Without Moving”, “Alright” e “White Knuckle Ride”. Contudo, ao fim do show, ficou a reclamação por grande parte do público: onde estavam dois dos hits mais conhecidos no país, “Space Cowboy” (já deixado de fora do repertório do show realizado no Festival Natura Nós, em 2010) e “Virtual Insanity”? Uma porção mais esperançosa não deixou de aguardá-los até que os informes passassem a ser exibidos no telão, provando que, de fato, o show havia terminado sem que essas duas músicas fossem executadas.

De qualquer forma, o charme e o rebolado de Jay Kay, sempre simpático e com seu figurino extravagante, arrematado por um cocar – de penas roxas, desta vez – cativaram o suficiente. Isso por mais que frontman tenha optado por se comunicar pouco com os fãs, preenchendo o tempo que tinha em mãos enfileirando uma música atrás da outra.