Pulse

Jane Fonda é presa aos 81 anos por protestar contra mudanças climáticas; assista ao vídeo

Mesmo sendo algemada e levada para a delegacia, a atriz não pretende parar com os protestos

Redação Publicado em 11/10/2019, às 16h55

None
Jane Fonda (Foto: Jordan Strauss/ Invision/ AP)

Jane Fonda foi presa nesta sexta, 11, no Capitólio - prédio do legislativo norte-americano - em Washington. A atriz da série Grace and Frankie, da Netflix, fazia parte de um protesto contra as mudanças climáticas e foi algemada e levada para a delegacia.

De acordo com o canal norte-americano WUSA9,Fonda não foi a única participante presa. Antes dela, outras duas pessoas foram levada para a delegacia.

+++ LEIA MAIS: Sexismo, abuso e cyberbullying: A Netflix não cansa de errar nos filmes adolescentes [ANÁLISE]

A atriz divulgou uma nota no site oficial dela e comentou sobre a prisão. Mesmo detida, não pretende parar com o protesto.

“Como Greta Thunberg falou, ‘nossa casa está pegando fogo’, e nós precisamos agir," escreveu Fonda. "Estarei no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou sol, inspirada e encorajada pelo incrível movimento que nossos jovens criaram. Não posso mais esperar e deixar que nossos funcionários eleitos ignorem – e ainda pior – empoderem as indústrias que estão destruindo nosso planeta em busca de lucro. Não podemos continuar defendendo isso."

+++ LEIA MAIS: Greta Thunberg diz que vai "trocar" ativismo por death metal após discurso virar música

Essa não é a primeira vez que a atriz foi presa. Em 1970, após protestar contra a Guerra do Vietnã, Fonda foi detida no aeroporto de Cleveland e acusada de tráfico de drogas por carregar pílulas. No entanto, depois de avaliações especializadas, comprovou-se que as pílulas eram vitaminas.

Assista ao vídeo da prisão de Jane Fonda: