Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Janelle Monáe cativa plateia com show performático

Cantora norte-americana executou canções do álbum The ArchAndroid (Suites II and III) em apresentação com clima teatral

Patrícia Colombo, do Rio de Janeiro Publicado em 29/09/2011, às 22h57 - Atualizado às 23h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janelle Monáe fez cover de "I Want You Back", do Jackson 5, no show do Rock in Rio - Felipe Hidvegi/Estacio
Janelle Monáe fez cover de "I Want You Back", do Jackson 5, no show do Rock in Rio - Felipe Hidvegi/Estacio

Retornando ao Brasil com show praticamente no mesmo formato do apresentado ao público em janeiro deste ano, quando participou do Summer Soul Festival, Janelle Monáe trouxe ao Rock in Rio nesta quinta, 29, as faixas de seu disco de estreia, o conceitual The ArchAndroid (Suites II and III), impressionando a plateia com apresentação em clima teatral.

Boa parte dos 100 mil presentes no festival certamente não estava tão familiarizada com as canções de Janelle, mas a norte-americana - que acrescenta em sua produção musical elementos de soul, funk, rap e pop – conseguiu ganhar a atenção do público ao aliar voz, dança e banda (intitulada ArchOrchestra) tão cheia de presença quanto ela própria. Mestre de cerimônias apresentando-a, dançarinos mascarados, moonwalk perfeitamente executado por ela mesma, pintura realizada no palco. Entre as faixas no repertório, estiveram "Dance or Die", "Faster", "Locked Inside", "Sincerely, Jane", "Mushrooms & Roses", “Coldwar” e “Tightrope”.

Todas as canções da noite contaram com dancinhas e aplausos do público receptivo, mas o êxtase mesmo se deu na versão de Janelle para o clássico dos Jackson Five “I Want You Back”. Ao fim, com “Come Alive”, após tentativa frustrada de fazer com que a plateia abaixasse e simular tiros com a mão e “matar” seus músicos, subiu nas costas de um de seus dançarinos e transitou no espaço que divide a pista, próximo ao palco – interagindo com os presentes na grade. De lá, voltou à estrutura onde se encontrava sua banda e foi embora. “Brasil, Rio, amo vocês do fundo do meu coração”, disse.