Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Janet Jackson faz discurso sobre o movimento #MeToo durante cerimônia do MTV EMA 2018

A cantora também apresentou uma versão medley dos seus maiores sucessos

Redação Publicado em 05/11/2018, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Aconteceu no último domingo, 4, a cerimônia do MTV European Music Awards 2018, no Bilbao Exhibition Centre, na Espanha. Janet Jackson, que foi homenageada com o prêmio Global Icon, aproveitou o palco e o microfone para fazer um discurso sobre intolerância e o movimento #MeToo.

A cantora, hoje com 52 anos, iniciou seu posicionamento se colocando ao lado das “mulheres que tiveram suas vozes caladas” e afirmando: “Eu sou uma delas”. “Mulheres que sofreram abusos, que foram intimidadas, que vivem com medo. Eu estou com vocês. Vocês são minhas irmãs”, ela continuou. 

Em uma época em que desigualdade e ódio falam alto, Janet também aproveitou para compartilhar e disseminar o otimismo, dizendo que carrega consigo a “esperança de que um novo mundo está surgindo. Um mundo com pessoas que se importam umas com as outras, e que não vão mais tolerar desigualdade de gênero.”

Essa não foi a única participação da popstar durante a noite. Mais para o final da cerimônia, ela voltou ao palco para cantar um medley das faixas“Made For Now”, “Rhythm Nation” e “All For You”.

Assista abaixo ao discurso e à performance.