Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Janet Jackson prepara primeiro álbum em sete anos

Cantora irá lançar o disco, ainda sem título, este ano, e sairá em turnê mundial para divulgá-lo

Rolling Stone EUA Publicado em 04/06/2015, às 10h54 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Janet Jackson - Joel Ryan/AP
A cantora Janet Jackson - Joel Ryan/AP

O próximo álbum de estúdio de Janet Jackson – o primeiro dela desde Discipline (2008) – será lançado este ano pela BMG. O disco, ainda sem título, marca a primeira experiência da cantora com o recém-formado selo Rhythm Nation, que será “casa tanto para artistas novos quanto para os já estabelecidos”, segundo comunicado de imprensa.

Galeria: dez maneiras inusitadas de se lançar um disco

Janet deu indícios de que poderia lançar um novo álbum no mês passado, no 49º aniversário dela, tuitando um link para um vídeo em que promete: “Este ano, músicas novas, nova turnê mundial, uma nova movimentação. Tenho ouvido. Vamos manter as conversas em andamento.”

O vídeo foi acompanhado pela frase “My Conversation” e a hashtag “ConversationsInACafe”, induzindo a especulações de serem esses os possíveis títulos para álbum e single. Tanto a cantora quanto o produtor, Jimmy Jam, usaram a hashtag nas semanas anteriores ao anúncio do disco e da turnê.

Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

Mas a cantora já havia comentado a possibilidade de um novo álbum em agosto de 2014, tuitando: “Se há um novo projeto, vocês saberão pelos meus lábios”. Discipline, o mais recente trabalho dela, saiu pela Island Records, mas a cantora deixou o selo logo depois do lançamento. A última turnê de Janet aconteceu em 2011.