Jared Leto interpretará Andy Warhol em nova cinebiografia

Papel mais recente do vocalista do Thirty Seconds to Mars foi como Coringa em Esquadrão Suicida

Redação Publicado em 20/09/2016, às 19h19 - Atualizado às 19h30

Jared Leto e Andy Warhol
Reprodução/AP

Depois de dar vida ao Coringa no blockbuster Esquadrão Suicida, que estreou há algumas semanas, o ator Jared Leto acrescentou mais um filme no cronograma. Ele interpretará o artista plástico e cineasta Andy Warhol em uma nova cinebiografia.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Atores que gostam de soltar a voz

Jared Leto enviou camisinhas usadas para elenco de Esquadrão Suicida

[Crítica] Esquadrão Suicida (2016)

Segundo o Consequence of Sound, Leto adquiriu os direitos para produzir e protagonizar uma nova cinebiografia do icônico artista da pop art. O ator – que também é vocalista da banda Thirty Seconds to Mars – comprou os direitos para adaptar às telonas o livro Warhol: The Biography, escrito por Victor Bockris e lançado em 1989, ao lado do produtor Michael De Luca (A Rede Social).

O filme por enquanto está sendo chamado de Warhol e tem roteiro feito por Terence Winter (de O Lobo de Wall Street), baseado no livro. Não foi revelada nenhuma previsão de estreia e nem outros nomes atrelados ao elenco da cinebiografia até o fechamento deste texto.

Entre os próximos trabalhos de Leto está uma participação na sequência de Blade Runner, o Caçador de Andróides. O papel dele na continuação do clássico filme de ficção científica de 1982 está sendo mantido em segredo, mas que a presença dele no elenco já é certa. O longa deve estrear em outubro de 2017.