Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jason Momoa repreende jornalista por questionar cena de estupro em Game of Thrones: ‘Pergunta nojenta’

Astro explicou como não poderia fazer nada porque quem decide as cenas são produtores, diretores e roteiristas

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/08/2021, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jason Momoa e Emilia Clarke em Game Of Thrones (Foto: Divulgação)
Jason Momoa e Emilia Clarke em Game Of Thrones (Foto: Divulgação)

Jason Momoa repreendeu jornalista por questionar cena de estupro em Game of Thrones. O ator, intérprete de Khal Drogo na série da HBO, refletiu a respeito da pergunta sobre a cena entre o personagem e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a qual termina em abuso sexual durante o episódio piloto.

A jornalista do The New York Times perguntou ao ator sobre a representação da cena de estupro, responsável por diferir do livro original, escrito por George R.R. Martin, onde o sexo entre os dois personagens é consensual. O momento gerou bastante polêmica entre o público e fãs.

+++LEIA MAIS: Jason Momoa escreveu roteiro de Aquaman 2?

"Bem, era importante retratar Drogo e o estilo dele, afirmou Momoa na entrevista. "Você interpreta alguém como Genghis Khan. Foi algo muito, muito, muito difícil de fazer. Mas meu trabalho era interpretar alguém assim, e não é uma coisa legal, e é o que aquele personagem era.

Depois, Jason Momoa entrou em contato com o jornalista após a entrevista acabar para criticá-lo por perguntar sobre a cena: "Quando você mencionou Game of Thrones, disse coisas sobre os acontecimentos do personagem e eu faria de novo. Fiquei chateado quando você me perguntou isso."

+++LEIA MAIS: Jason Momoa defende filmes de super-heróis após críticas de Matt Damon: ‘São como mitologia grega’

"É nojento - pedir para remover algo. Como se um ator tivesse escolha para fazer isso. Não temos permissão para fazer nada," continuou. "Existem produtores, existem escritores, existem diretores, e você não pode entrar e ser tipo: 'Não vou fazer isso porque não não está certo no clima político.' Isso nunca acontece. Portanto, é uma pergunta nojenta. Saiba disso."


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS