Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jason Momoa se inspira em Khal Drogo e critica Chris Pratt por usar garrafa plástica; veja

O astro de Aquaman é conhecido por luta em causas ambientais

Redação Publicado em 04/12/2019, às 16h54 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jason Momoa como Aquaman (Foto: Reprodução)
Jason Momoa como Aquaman (Foto: Reprodução)

Na última terça, 3, o ator Chris Pratt publicou foto no Instagram com uma garrafa plástica d'água. A imagem, cujo objetivo era anunciar a parceria com a Amazon, gerou crítica de Jason Momoa, nascido no Havaí. O astro de Aquaman desaprovou Pratt pelo uso de plástico.

Nos comentários, Momoa - conhecido pelo ativismo em causas ambientais - escreveu: "Irmão, te amo, mas o que diabos é essa garrafa d'água. Não use plástico. Sem essa".

+++Leia mais: Jason Momoa fica preso em elevador e pede ajuda pelo Instagram

Como resposta, Pratt disse: "Aquaman! Você está completamente certo. Droga. Sempre carrego meu grande jarro d'água reutilizável tamanho galão comigo também. Eu até estava com ele naquele dia!!!"

O ator de Peter Quill ainda complementou a explicação: "Se bem me lembro, alguém me jogou a garrafa de plástico na sessão de fotos porque não sabia o que fazer com as mãos! Nunca sei o que fazer com as mãos! Tão desconfortável. De verdade. Também te amo amigo. Minha culpa. Não quero sua casa do Atlantis coberta de plástico. Ouviram crianças? Reduzir. Reutilizar. Reciclar."

Veja a publicação de Chris Pratt:


+++LEIA MAIS:Com Jason Momoa, Aquaman 2 começará a ser filmado em 2021

Não é a primeira vez que o ator de Aquaman demonstra o ativismo pela proteção do meio ambiente. Momoa passou anos defendendo oceanos e água limpos, assim como a reciclagem. 

Em abril, o astro raspou a barba em homenagem a uma nova linha de água enlatada que ele ajudou a lançar com a Ball Corporation. Momoa também publicou um vídeo em que explica como latas de alumínio - diferente de garrafas plásticas - são 100 por cento recicláveis. 

+++LEIA MAIS: Será que vamos ver o Senhor das Estrelas antes de Guardiões da Galáxia 3?

Na filmagem, Momoa explicou: "Quero trazer um aviso porque plásticos estão matando nosso planeta e penso que temos uma solução. Não quero reclamar sobre isso, [mas] só há uma coisa que realmente vai ajudar e salvar o nosso planeta - enquanto reciclarmos - e isso é alumínio."

Em Setembro, o ator fez sua primeira aparição na ONU com discurso sobre mudanças climáticas em nome do havaí e outras nações insulares, em ilhas. No instagram, o astro compartilhou a declaração e complementou: "Estamos com metade dos nossos esforços globais para reverter a crise climática e isso não pode continuar. Temos que mudar agora”.

O ator ainda disse: “Para o futuro do nosso planeta e dos pequenos Estados insulares em desenvolvimento, a onda de mudança está chegando. Aloha J."


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA