Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jason Statham perdeu papel de Tommy em Peaky Blinders por causa de uma mensagem de texto

Antes de escolher Cillian Murphy, o criador da série quase entregou o papel principal para Statham

Redação Publicado em 03/06/2020, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jason Statham (Foto: Phil Bray / Lionsgate) e Cillian Murphy (Foto: Divulgação)
Jason Statham (Foto: Phil Bray / Lionsgate) e Cillian Murphy (Foto: Divulgação)

Jason Statham perdeu o papel de ThomasShelby, também conhecido como Tommy, em Peaky Blinders por causa de uma mensagem de texto, de acordo com criador da série Steven Knight.

Em entrevista à Esquire Magazine, Knight relembrou o momento no qual se encontrou com Stathame Cillian Murphy, os dois atores cotados para interpretar o gângster britânico na produção inicialmente veiculada pela BBC e, depois, incluída na Netflix.

+++ LEIA MAIS: Criador de Peaky Blinders revela personagens que arrepende de ter matado

“Eu conheci os dois em Los Angeles para falar sobre o papel e escolhi Jason. Um dos motivos foi porque, pessoalmente, Jason é o Jason.”

Ele completou: “Cillian, quando você conhece ele, não é o Tommy, óbvio, mas eu fui estúpido demais para não compreender isso [...] Mais tarde, ele me mandou uma mensagem dizendo: ‘Lembre-se que eu sou um ator’”

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders sofrerá com coronavírus - e Tommy Shelby será afetado; entenda

A mensagem foi definitiva para Knight mudar de ideia e escolher Murphy para interpretar o protagonista da série. “O que é absolutamente a coisa, porque ele pode se transformar. Se você conhece ele na rua, ele é um ser humano totalmente diferente”, disse o criador.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE