Jason Statham perdeu papel de Tommy em Peaky Blinders por causa de uma mensagem de texto

Antes de escolher Cillian Murphy, o criador da série quase entregou o papel principal para Statham

Redação Publicado em 03/06/2020, às 11h15

None
Jason Statham (Foto: Phil Bray / Lionsgate) e Cillian Murphy (Foto: Divulgação)

Jason Statham perdeu o papel de Thomas Shelby, também conhecido como Tommy, em Peaky Blinders por causa de uma mensagem de texto, de acordo com criador da série Steven Knight.

Em entrevista à Esquire Magazine, Knight relembrou o momento no qual se encontrou com Stathame Cillian Murphy, os dois atores cotados para interpretar o gângster britânico na produção inicialmente veiculada pela BBC e, depois, incluída na Netflix.

+++ LEIA MAIS: Criador de Peaky Blinders revela personagens que arrepende de ter matado

“Eu conheci os dois em Los Angeles para falar sobre o papel e escolhi Jason. Um dos motivos foi porque, pessoalmente, Jason é o Jason.”

Ele completou: “Cillian, quando você conhece ele, não é o Tommy, óbvio, mas eu fui estúpido demais para não compreender isso [...] Mais tarde, ele me mandou uma mensagem dizendo: ‘Lembre-se que eu sou um ator’”

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders sofrerá com coronavírus - e Tommy Shelby será afetado; entenda

A mensagem foi definitiva para Knight mudar de ideia e escolher Murphy para interpretar o protagonista da série. “O que é absolutamente a coisa, porque ele pode se transformar. Se você conhece ele na rua, ele é um ser humano totalmente diferente”, disse o criador.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE