Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jason Todd, o Robin, pode virar próximo Coringa em Batman?

Qual será o futuro do personagem nos quadrinhos?

Redação Publicado em 27/08/2020, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Hood (Capuz Vermelho) batendo no Batman (Foto: Reprodução/Divulgação/DC Comics)
Red Hood (Capuz Vermelho) batendo no Batman (Foto: Reprodução/Divulgação/DC Comics)

O Robin do Batman,Jason Todd (ou Capuz Vermelho - Red Hood), pode ser o próximo Coringano futuro das HQs. As informações do texto são do Screenrant e pode conter spoiler das histórias em quadrinhos da DC Comics

+++LEIA MAIS: Astro de Robin em Titãs quer ser ‘assassinado’ por Coringa

Em Batman: The Three Jokers # 1, foi confirmado que existem três Coringas- e eles têm trabalhado juntos todos esses anos. Na história, os três atacam Gotham e três personagens específicos sofrem com o ataque: o próprio Batman, o Robin de Jason Todd e a Batgirl.

Uma história sombria se desenrola a partir deste ponto com os três personagens forçados a reconhecer as cicatrizes psicológicas e físicas que sofreram nas mãos dos vilões. O Screenrant, inclusive, afirma que é uma reescrita dramática da história de origem do Coringa, e sem dúvida transformará ainda mais o personagem daqui para frente.

+++LEIA MAIS: O que esperar da segunda temporada de Titãs, na Netflix

Jason Todd sofreu muito nas mãos do Coringa ao longo da vida. No ataque em Batman: The Three Jokers # 1, não é diferente, e a atenção do vilão está focada no ex-Robin. "Se eu matar você de uma vez, não haverá mais oportunidade de machucá-lo", diz o vilão.

“Por favor, pare! Por favor! Se você me deixar viver. Farei qualquer coisa que você disser. Serei seu Robin’.”, responde Todd. E, é exatamente isso que o personagem se tornou como Capuz Vermelho

+++LEIA MAIS: Qual foi o ator que mais viveu Batman nos cinemas?

Para o Screenrant, porém, há apenas um problema com toda essa cena: parece incrivelmente artificial. É bem nítido que os Coringasplanejaram tudo, garantindo que um deles fosse capturado pelo Capuz Vermelho e que ele fosse usado outro para atrair o Batman

Uma cena importante em The Joker War # 1, que está conectada com o ataque, mostra os três vilões reunidos para discutirem os planos deles. O objetivo é simples: os três precisam encontrar e preparar um novo Coringa que seja ainda melhor.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Fã já conseguiu decodificar mensagem misteriosa do Charada no trailer; veja

Portanto, a ideia a partir do ataque era realmente fazer com que a conversa entre Jason Todd e um dos Coringasacontecesse, dado que a intenção dos vilões era criar um novo Coringa, e eles querem treinar o ex-Robin para esse papel.

Jason Todd seria um vilão muito diferente e melhor, trazendo com ele todo o treinamento e habilidades que aperfeiçoou por tantos anos treinando com o Batman. Ele seria mais eficiente do que qualquer um dos Coringas.

+++LEIA MAIS: Novo poder do Flash nas HQs deixaria Darth Vader orgulhoso

Por fim, há outro detalhe importante a ser pensado. Ser o Coringa é ser aquele que tortura Batman, e Jason Todd se tornar o novo Palhaço do Crime quebraria o coração do Homem Morcego - mesmo que ele não demonstre isso diretamente.


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC