Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Javier Bardem pode protagonizar adaptação de A Torre Negra

Ron Howard ofereceu ao ator o papel de Roland Deschain na versão multimídia da obra de Stephen King

Da redação Publicado em 27/01/2011, às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Javier Bardem poderá ser o protagonista de <i>A Torre Negra</i> - AP
Javier Bardem poderá ser o protagonista de <i>A Torre Negra</i> - AP

Javier Bardem poderá ser o rosto do pistoleiro Roland Deschain na adaptação de Torre Negra, obra de Stephen King. Ron Howard, diretor do filme, ofereceu o papel ao ator, que agora deverá negociar oficialmente com a Universal Pictures, de acordo com o site Deadline.

Howard está encarregado da difícil missão de adaptar os sete volumes de A Torre Negra, série de histórias que compõem uma das produções mais importantes de King. Trata-se da história de Roland Deschain, o único membro restante de uma ordem de pistoleiros. Ele é a última esperança da humanidade e tem a missão de salvar a civilização, tarefa que exige que encontre a Torre Negra.

O cineasta quer transformar a obra em um projeto multimídia, realizando três filmes e duas temporadas de série de TV, que serão lançados de maneira intercalada e deverão contar com o mesmo elenco. Howard já se comprometeu a dirigir o primeiro longa e os episódios de TV.

A produção ficará por conta de Brian Grazer, parceiro de Ron Howard em vários trabalhos, como Frost/Nixon. Akiva Goldsman, outro que trabalhou com ele em diversas ocasiões, inclusive em Uma Mente Brilhante, pelo qual ambos ganharam o Oscar, escreveu o primeiro filme e será, ainda, o responsável pelo roteiro das partes de TV.