Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jay-Z comemora legalização da maconha em Nova York

'Vi em primeira mão o dano infligido por gerações contra comunidades negras e minoritárias pela guerra contra as drogas bem aqui em Nova York,' disse o rapper

Daniel Kreps, Rolling Stone EUA Publicado em 04/04/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper Jay-Z (Foto: Ben Margot/AP)
O rapper Jay-Z (Foto: Ben Margot/AP)

Jay-Z comemorou e elogiou o estado de Nova York, na última quarta, 31, após aprovação da Lei de Legislação e Tributação sobre a maconha.

"A notícia da legalização é incrivelmente emocionante," disse o rapper em comunicado. "Representa uma oportunidade há muito esperada para os nova-iorquinos, indústria da cannabis e para a igualdade e justiça social. Vi em primeira mão o dano infligido por gerações contra comunidades negras e minoritárias pela guerra contra as drogas bem aqui em Nova York."

+++LEIA MAIS: 14 músicas mais icônicas de Jay-Z [LISTA]

Ao assinar a Lei de Legislação e Tributação sobre a maconha, Andrew Cuomo, governador de Nova York, declarou: "O projeto cria a eliminação automática de condenações anteriores por maconha que agora seriam legais. Este é um dia histórico."

A maconha legalizada em Nova York também impacta o portfólio de negócios de Jay-Z: em outubro de 2020, o rapper anunciou o lançamento da própria marca de cannabis, Monogram, por meio da empresa de maconha Caliva, então adquirida pela controladora.

+++LEIA MAIS: Qual foi a reação de Jimin, do BTS, ao conhecer Beyoncé e Jay-z?

Jay-Z foi nomeado Chief Visionary Officer da controladora com sede na Califórnia, cujo objetivo é chegar ao Empire State. “Hoje, estou orgulhoso de ver meu estado natal ingressar na matriz para abrir caminho para um mercado de cannabis próspero e justo," acrescentou o dono de "Empire State of Mind" no comunicado.

No início de 2021, a controladora e Roc Nation se uniram para lançar uma campanha nacional que tanto desafiou as leis preexistentes dos estados sobre a maconha como também deu aos negros e outros empresários minoritários oportunidades iguais de participar da indústria legal da maconha.

+++LEIA MAIS: Como Jay-Z escolheu o nome artístico?

"As leis sobre a cannabis estão desatualizadas e desproporcionalmente cruéis e punitivas quando comparadas com o resto do código legal," afirmou Jay-Z em janeiro. "Ainda não temos regulamentação adequada para enviar mensagens de texto e dirigir no Missouri, mas ficar em casa e fumar maconha vai te dar cadeia."


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA