Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Syl Johnson entra com processo contra Jay-Z e Kanye West

Dupla de rappers teria usado, sem autorização, sample de “Different Strokes” em faixa do álbum Watch the Throne

Redação Publicado em 19/10/2011, às 11h52 - Atualizado às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West e Jay-Z poderão sofrer processo por sample não autorizado - Foto: AP
Kanye West e Jay-Z poderão sofrer processo por sample não autorizado - Foto: AP

Jay-Z e Kanye West estão sendo processados por suposto uso não-autorizado de um sample em uma das faixas do álbum colaborativo Watch the Throne. As informações são do site do semanário britânico NME.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Como informado anteriormente (leia aqui), a faixa “The Joy”, além de contar com um sample de Curtis Mayfield ("The Makings of You (Live)"), aparenta trazer trechos de “Different Strokes”, do cantor de soul Syl Johnson (originalmente datada de 1967), que alega não ter sido procurado para liberar a faixa. De acordo com a The Numero Group (responsável pela edição musical), Johnson já deu entrada em um processo contra a dupla de rappers em Illinois.

A editora, segundo o site do NME, diz ainda que havia sido originalmente acertado que West poderia usar o sample em uma faixa bônus de seu mais recente disco de estúdio, My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010), após o pagamento de uma taxa. Contudo, o pagamento não foi feito, o rapper teria utilizado o material sem a autorização em Watch the Throne e crédito algum foi dado ao dono da música.