Jay Z é processado por sample usado em “Run This Town”

TufAmerica afirma que o rapper usou trecho de um hit de 1969 do cantor Eddie Bo

Rolling Stone EUA Publicado em 08/11/2013, às 11h59 - Atualizado às 12h07

Jay-Z
Evan Agostini / AP

A gravadora que representa Eddie Bo, artista de R&B que morreu em 2009, aos 78 anos, entrou com uma reivindicação de direitos autorais contra Jay Z. Eles alegam, de acordo com o New York Daily News , que o rapper usou um sample de “Hook & Sling Part 1” sem permissão. . O selo TufAmerica diz que o trecho aparece “Run This Town”, uma faixa com a qual Jay Z ganhou o Grammy e trazia as participações de Rihanna e Kanye West.

Galeria: As dez maiores brigas da história do rap.

A gravadora tem um histórico de entrar com processos relacionados aos direitos autorais. Em 2012, eles entraram com uma ação contra Kanye West por usar um sample desta mesma faixa no disco My Beautiful Dark Twisted Fantasy. “Hook & Sling Part 1” estaria presente nas faixas “Lost in the World”, “Who Will Survive in America?” e no clipe de “Runaway”, segundo o Pitchfork.

Na ocasião, TufAmerica afirmou que, embora a gravadora de Kanye tenha pagado a taxa para usar a faixa, eles “falharam e se recusaram a entrar em acordos escritos para os múltiplos usos de ‘Hook & Sling Part 1’”.

Galeria: Saiba quais os livros preferidos de dez artistas da música.

De acordo com o site que funciona como base de dados sobre samples WhoSampled, a faixa também aparece em “SexyBack” (de Justin Timberlake), “Good Friday” (Kanye West) e “Mama Said Knock You Out” (LL Cool J’s).