Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jay-Z fará a trilha sonora de O Grande Gatsby

Longa de Baz Luhrmann levará para o cinema a obra literária de F. Scott Fitzgerald

Redação Publicado em 02/01/2013, às 13h19 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay-Z - AP
Jay-Z - AP

No trailer de O Grande Gatsby, a música “No Church in the Wild”, parceria de Kanye West e Jay-Z, já chamou a atenção pelo encontro entre o mundo pop atual em um filme de época. E assim deve continuar a produção dirigida por Baz Luhrmann. Em sua conta no Twitter, o músico Jeymes Samuel, do The Bullitts, confirmou que está criando, em parceria com Jay-Z, a trilha sonora para o longa-metragem.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Jay-Z e eu estamos trabalhando sem descansar na trilha sonora do próximo clássico O Grande Gatsby”, escreveu ele no domingo, 30. “É bom demais para colocar em palavras.” Por enquanto, nem o rapper ou o diretor não se pronunciaram a respeito.

Essa não é a primeira vez que Luhrmann ousa na trilha de um longa, aplicando música contemporânea à histórias clássicas. Ele fez o mesmo em Romeu + Julieta e Moulin Rouge - Amor em Vermelho.

O Grande Gatsby irá levar para os cinemas o livro de F. Scott Fitzgerald, um dos maiores clássicos do universo literário. O grande elenco do filme é liderado por Leonardo DiCaprio (Jay Gatsby) e Tobey Maguire (Nick Carraway).

A estreia do longa havia sido marcada ainda para 2012, mas foi adiada em seis meses. Nos Estados Unidos, o filme chega aos cinemas em maio; no Brasil, a produção passará a ser exibida nos cinemas em 14 de junho.