Jay-Z prepara "álbum mais experimental" da carreira

O anúncio vem antes de The Blueprint 3, seu mais recente disco, chegar às prateleiras

Da redação Publicado em 05/09/2009, às 10h48

Jay-Z não quis saber de férias. Seu 11º álbum de estúdio, The Blueprint 3, pode ter vazado, mas o lançamento oficial só vai rolar nesta sexta, 11. Mas o rapper já trabalha no próximo disco - "o mais experimental" de sua carreira, garantiu à MTV norte-americana.

Desta vez, escalar as paradas ficará de fora da lista de prioridades. "Não será um álbum para ficar em primeiro lugar".

O artista não deu muitos detalhes sobre a empreitada, mas dá a entender que será um trabalho eclético. "Sempre disse que acredito em música boa e ruim. O segundo Blueprint [de 2002] - a razão pela qual [este álbum] esteve em todo lugar é porque gosto tanto de música." Exemplifica com rol de convidados que incluiu Lenny Kravitz, Sean Paul e Dr. Dre, mais ligados, respectivamente, a rock, reggae e rap.

O terceiro volume da série Blueprint também tem sua ponta de diversidade: entre os parceiros musicais, estão Kanye West, Rihanna, Alicia Keys, Luke Steele (do Empire of the Sun) e Kid Cudi, além de samples de Justice e Alphaville. A comentada parceria com o MGMT (na faixa "Unforgiven", produzida pelo duo indie), aparentemente, ficou de fora.