Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jay-Z usará letra de clássico do Nirvana em novo disco, diz Courtney Love

Viúva de Kurt Cobain concedeu permissão ao rapper para usar versos de “Smells Like Teen Spirit”

Redação Publicado em 21/06/2013, às 17h27 - Atualizado às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay-Z - AP
Jay-Z - AP

Courtney Love revelou que Jay-Z usará a letra de um dos maiores clássicos do Nirvana no novo disco dele, Magna Carta Holy Grail, que chega às lojas em julho. Em entrevista publicada no Huffington Post, a viúva de Kurt Cobain informou que deu permissão ao rapper para utilizar versos de “Smells Like Teen Spirit”.

Galeria: filha de Kurt e Courtney posa sexy para lentes de estilista francês.

“Eu estou permitindo que Jay-Z use as letras – a Frances [Cobain, filha dela com Kurt] enlouqueceria [se soubesse]. O Jay-Z é importantíssimo e somos amigos. Quero dizer, não somos melhores amigos...”, disse Courtney. “Na verdade, eles usaram sem pedir, o que é um pouco enervante, mas os procuradores já tomaram conta disso, então está tudo bem.”

A aproximação aconteceu quando Courtney fez uma cover de “99 Problems”, no festival de cinema de Sundance, em janeiro deste ano. Ela conta que planeja lançar um disco solo através de um selo independente até o fim deste ano.

Magna Carta Holy Grail é o 12º álbum do rapper e será lançado em 4 de julho. Jay-Z propôs o lançamento de forma diferente, como aplicativo para aqueles que possuem aparelhos de smartphone Samsung Galaxy. Com isso, a empresa comprou um milhão de discos com antecedência. A Billboard norte-americana, contudo, anunciou que este montante não será válido para as paradas de álbuns mais vendidos.