Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jean-Pierre Bacri, ator e roteirista francês, morre aos 69 anos

De acordo com a assessora Anne Alvares-Correa, o artista lutava contra um câncer

Redação Publicado em 19/01/2021, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jean-Pierre Bacri (Foto: Getty Images /Pascal Le Segretain)
Jean-Pierre Bacri (Foto: Getty Images /Pascal Le Segretain)

O ator e roteirista francês Jean-Pierre Bacri morreu aos 69. De acordo com o Deadline, a notícia foi anunciada pela assessora do artista, Anne Alvares-Correa, que também confirmou que o ator morreu em consequência de um câncer. (Via Uol)

Bacri ganhou destaque na indústria cinematográfica francesa a partir da década de 1980 quando participou de Subway(1985), de Luc Besson, e começou uma parceria de longa data com a cineasta Agnès Jaoui.

+++ LEIA MAIS: Além de Lupin: 5 filmes icônicos de Omar Sy

Os dois artistas escreviam e apareciam nas produções, dirigidas por Jaoui. Entre os maiores sucessos da dupla está O Gosto dos Outros (2000), indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Questão de Imagem (2004), obra que rendeu o prêmio de Melhor Roteiro em Cannes,  Enquanto o Sol Não Vem(2008), Além do Arco-Íris(2013) e Praça Pública (2018). 

Conhecido por personagens rudes, Bacri também participou dos filmes Odeio te Amar (1996), Amores Parisienses(1997) e Assim é a Vida(2017). 

A morte do ator repercutiu pela web e o presidente da França, Emmanuel Macron, fez uma postagem no Twitter em homenagem ao artista. “Ele tinha um senso de celebração e de gosto pelos outros. Jean-Pierre Bacri, o mais terno de nossos artistas, se foi. Como uma imagem, sua humanidade lacônica e sensível continuará a povoar nossas vidas."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL