Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jeff Ament, do Pearl Jam, lança EP surpresa; ouça American Death Squad

O projeto solo do baixista chega três meses após o lançamento do disco da banda, Gigaton

Redação Publicado em 27/06/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do EP American Death Squad, de Jeff Ament (Foto: Reprodução/Divulgação)
Capa do EP American Death Squad, de Jeff Ament (Foto: Reprodução/Divulgação)

Jeff Ament, baixista do Pearl Jam, lançou um EP surpresa. Intitulado American Death Squad, o projeto com 5 músicas curtas e políticas foi compartilhado com o público nesta sexta, 26 de junho. 

+++ LEIA MAIS: Pearl Jam: 7 músicas maravilhosas - mas menosprezadas [LISTA]

De acordo com Ament, o EP foi inteiramente criado e produzido durante o isolamento social para contenção do coronavírus, após as datas da turnê do Pearl Jam serem adiadas por conta da pandemia

"Nos dias que se seguiram ao adiamento de nossa turnê, achei necessário encontrar uma saída para a energia que havíamos criado ao entrar na turnê. Pivô era a palavra de março. Então, todas as manhãs, me retirava para o estúdio com o objetivo de escrever uma música todos os dias, por mais que fosse uma merda", disse o músico. 

+++ LEIA MAIS: Pearl Jam: há 22 anos, jovem era condenado por assassinato inspirado no clipe Jeremy

"Os dias de isolamento e observação das notícias da destruição, do vírus - e da ineptidão de nossa liderança ou como aqui é chamado, o esquadrão da morte americano - criaram sonhos vívidos e desamparo", completou.

Com dois lados, American Death Squadé tocado no piano no “side A” com as faixas “The Divine Perfume” e “No Papers”. No “side B”, a guitarra é predominante nas canções “Loss Leader”, “Killer” e “Revenge”.

+++LEIA MAIS: Pearl Jam toca 'Dance of the Clairvoyants' com a ajuda das filhas e esposa durante live; assista

O Pearl Jam divulgou o projeto do baixista em todas as redes sociais, inclusive no website e no canal oficial do YouTube do grupo. Encontre a sua plataforma digital para ouvir aqui.

Vale lembrar que o EP chega ao público três meses após o lançamento do décimo primeiro disco de estúdio do Pearl Jam, Gigaton, sucessor de Lightning Bolt. O projeto foi o primeiro da banda em sete anos e foi aclamado pela crítica: "Gigatonparece mais vital e inesperado", escreveu o The Guardian.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE