Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jeff Beck planeja lançar documentário, disco e dois livros até o fim do ano

Guitarrista trabalha em autobiografia e no primeiro longa autorizado sobre ele

Rolling Stone EUA Publicado em 13/02/2015, às 12h55 - Atualizado às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff Beck - Charles Sykes/AP
Jeff Beck - Charles Sykes/AP

Jeff Beck está escrevendo uma autobiografia e preparando um outro livro em “edição limitada e assinada” como parte do novo acordo de publicação com o grupo londrino Genesis Publishing. De acordo com um comunicado, o lendário guitarrista também está trabalhando em um documentário, o primeiro filme oficialmente autorizado sobre a carreira dele.

Galeria: os discos básicos para entender Jeff Beck.

Ainda que seja incerto quando a produção será lançada, é provável que a autobiografia dele chegue às prateleiras das livrarias ao redor do mundo até o fim deste ano. Em relação ao outro livro, Beck ainda está discutindo com a Genesis o que, exatamente, ele irá conter.

Em meio a esse turbilhão de coisas para escrever, Beck continuará em turnê. Ele agendou algumas datas solo em abril, seguidas por uma série de shows reagendados com o ZZ Top, que foram adiados no meio do ano passado devido a uma contusão de Dusty Hill, baixista do ZZ Top. Beck também segue trabalhando em um disco de inéditas, cujo lançamento é aguardado para o fim de 2015.

Edição 93 (perfil) – O blues de Jeff Beck.

Jeff Beck recentemente contribuiu com a canção “No Man’s Land”, do Poppy Appeal – um tributo aos veteranos da Primeira Guerra Mundial –, mas ele não lança um álbum solo desde 2010, quando divulgou Emotion Commotion.