Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jeff Buckley ganha nova coletânea com canções inéditas e covers

Compilação traz as primeiras gravaçãos do falecido cantor na Columbia Records

Rolling Stone EUA Publicado em 12/11/2015, às 20h05 - Atualizado em 13/11/2015, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff Buckley - Reprodução/MySpace Oficial
Jeff Buckley - Reprodução/MySpace Oficial

Uma nova coletânea irá compilar algumas das primeiras gravações de Jeff Buckley para a Columbia Records. Com dez faixas, You and I tem previsão de lançamento no exterior marcado para 11 de março, contendo uma mistura de faixas originais e covers de outros artistas, de Bob Dylan ao Sly & the Family Stone, passando por Led Zeppelin.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

O falecido cantor e compositor gravou as faixas nos estúdios do Shelter Island Sound, de Steve Addabbo, em fevereiro de 1993, poucos meses depois de ele assinar com a gravadora. O registros ficaram guardados nos arquivos da Sony Music até que foram encontrados durante uma busca para o 20º aniversário do único álbum de Buckley, Grace, que saiu em 1994.

Anteriormente ao lançamento do disco, a gravadora irá levar às lojas um vinil de sete polegadas contendo uma cover de Buckley para “Everyday People”, do Sly & the Family Stone, com a versão original do grupo no lado B. O compacto tem lançamento nos Estados Unidos marcado para um evento da Black Friday do Record Store Day, em 27 de novembro.

Ouça a faixa abaixo.

Além da variada seleção de covers, o álbum contêm as primeiras gravações do músico em estúdio em todos os tempos da faixa “Grace”, bem como a faixa nunca antes divulgada “Dream of You and I”, a qual o selo descreve como “misteriosa e assombrosa”. Entre as covers, estão inclusas versões de Smiths, além de um blues popularizado por Bukka White.

Ator de Gossip Girl conta como foi viver Jeff Buckley em filme.

Ao anunciar a coletânea, a gravadora também divulgou um teaser de 30 segundos do disco, no qual uma base acústica de violões fazem fundo enquanto o cantor anda por uma rua, em um clima de outono, e repete a frase: “you and I, you and I, you and I” (“eu e você, eu e você, eu e você”).

Tracklist de You and I

1. "Just Like a Woman" (Bob Dylan cover)

2. "Everyday People" (Sly & the Family Stone cover)

3. "Don't Let the Sun Catch You Cryin'" (Louis Jordan cover)

4. "Grace"

5. "Calling You" (Jevetta Steele cover)

6. "Dream of You and I"

7. "The Boy With the Thorn in His Side" (The Smiths cover)

8. "Poor Boy Long Way From Home" (Bukka White cover)

9. "Night Flight" (Led Zeppelin cover)

10. "I Know It's Over" (The Smiths cover)