Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jeff Buckley 'ressurge' com versão ao vivo emocionante de 'Mojo Pin' [VÍDEO]

O vídeo raro foi lançado em comemoração aos 25 anos do álbum Grace

Rolling Stone EUA Publicado em 15/08/2019, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff Buckley (Foto: Merri Cyr/Sony Music/Divulgação)
Jeff Buckley (Foto: Merri Cyr/Sony Music/Divulgação)

Um vídeo nunca antes revelado de Jeff Buckley será capaz de fazer você chorar nesta tarde de quinta-feira, 15. Em uma performance catártica de 10 de março de 1994, Buckley se emocionava ao cantar "Mojo Pin".

O vídeo intenso foi divulgado pelo Columbia/Legacy Recordings, em homenagem ao 25º aniversário do lançamento do álbum Grace, o primeiro e único álbum em estúdio do artista.


Quando Buckley lançou Grace, os críticos o consideravam um artista promissor. Seus alcances vocais chamavam a atenção do público, mas sua carreira durou pouco. Três anos depois do primeiro álbum, o cantor morreu tragicamente afogado no rio Wolf.

Assim, quando ressurgem raridades de Buckley, como um vídeo inédito de uma apresentação, é impossível não se emocionar.

Na ocasião do vídeo recém-divulgado, Buckley cantava no Hotel Gleneagles, na Escócia, onde a Sony fazia uma convenção. Na apresentação, o artista apresentou a música de abertura de Grace, "Mojo Pin", e também outras canções que seriam lançadas apenas 5 meses depois.  

A música foi cantada pelo artista apenas com o acompanhamento de sua guitarra, e a apresentação é de arrepiar. Com cerca de 5 minutos, o vídeo mostra o cantor emotivo em uma performance intimista e intensa. 

+++ LEIA MAIS: Disco Grace, de Jeff Buckley, será reeditado em comemoração de 25 anos do álbum

A apresentação se constrói entre altos e baixos, com os acordes suaves do início transformados em melancolia intensa e, depois, mergulha novamente em um mar calmo. Ao final, ele canta a letra repetidamente enquanto, fervorosamente, toca em sua guitarra. "Black, black, beauty, I love you so."

"Essa música é sobre obsessão," disse Buckley um ano depois, no palco do London Astoria. "Algumas vezes você sente que precisa...o universo inteiro diz que você tem que tê-la. Você começa vendo programas na TV toda a noite, você começa a comprar para ela coisas que ela precisa, você começa  a beber as bebidas dela, você começa a fumar os cigarros ruins dela, você começa a perceber as nuances em sua voz."

Em 23 de agosto de 2019, será lançada uma reedição de Grace que inclui a faixa bônus "Strawberry Street." O catálogo de Buckley também será expandido digitalmente pela primeira vez, incluindo seus 4 álbuns ao vivo e o demo raro "Sky Blue Skin,"uma das últimas músicas que o cantor gravou em vida. 

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019