Jeff Goldblum é criticado por pergunta a participante muçulmana de RuPaul’s Drag Race

Participante vestiu hijab com a bandeira estadunidense na competição

Redação Publicado em 27/04/2020, às 12h39

None
Jeff Goldblum e Jackie Cox no programa RuPaul’s Drag Race (Foto: Reprodução)

Jeff Goldblum, ator de Jurassic Park, juiz convidado no reality show RuPaul’s Drag Race, é alvo de críticas após perguntas a participante muçulmana na competição. No episódio, com temática patriota, a drag queen Jackie Cox vestiu um hijab com as cores da bandeira estadunidense. 

Ao conversar com a participante, Goldblum questionou a religião da artista, que explicou a vestimenta como uma forma de chamar atenção para “ a importância da visibilidade para pessoas de minorias religiosas” nos Estados Unidos. “Existe alguma coisa nessa religião que é anti-homossexualidade ou anti-mulheres?”, perguntou Goldblum. A pergunta foi considerada preconceituosa. 

+++ LEIA MAIS: Rob Halford, líder do Judas Priest, quer ser jurado de RuPaul's Drag Race

Nas redes sociais, o autor Wajahat Ali refletiu sobre “o que as pessoas dizem sobre nós, muçulmanos, pelas nossas costas”. O poeta Omar Sakr também postou sobre a polêmica. “Como se a América não fosse anti-gay e anti-mulheres desde sempre, ou [não] matasse e deslocasse milhões de muçulmanos, incluindo mulheres e homossexuais”, escreveu. 

+++ LEIA MAIS: RuPaul's Drag Race ganha edição britânica

A participante protestou contra a política norte-americana com imigrantes. “Precisava mostrar aos Estados Unidos que você pode ser LGBT e ser do Oriente Médio e vai ter coisas complicadas nesse meio, e tudo bem. Mas eu estou aqui, e eu mereço estar nos Estados Unidos tanto quanto qualquer outra pessoa”, respondeu. 


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO