Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jeff Tweedy, frontman do Wilco, vai gravar disco solo

O vocalista tocará as músicas do novo álbum em turnê pela América do Norte

Redação Publicado em 19/05/2014, às 16h27 - Atualizado às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff Tweedy - Wilco - Jim Cooper/AP
Jeff Tweedy - Wilco - Jim Cooper/AP

O frontman do Wilco, Jeff Tweedy, anunciou uma turnê com 16 datas, passando por Estados Unidos e Canadá. Segundo o Pitchfork, o músico lançará um disco solo ainda este ano. Tweedy terá o filho dele, Spencer, como baterista da banda que o acompanha na turnê.

O Wilco está na lista de shows que gostaríamos de ver em 2014.

Detalhes como a data de lançamento do álbum ainda não fora anunciados, mas o vocalista do Wilco tocará as músicas que vão compor o disco nas próximas apresentações dele. Os setlists dos shows que compõem a turnê de Tweedy ainda contarão com versões acústicas de canções do Wilco e do Uncle Tupelo – primeiro grupo do cantor e guitarrista.

Na banda que estarão o guitarrista Jim Elkington, o baixista Darin Gray e o tecladista Liam Cunningham, além de Spencer.

Recentemente, o vocalista do Wilco participou de um episódio da série Parks and Recreation, interpretando o antigo frontman de uma banda fictícia, chamada Land Ho!. O último disco do Wilco é The Whole Love, de 2011.