Jennifer Aniston fará Goree Girls

Atriz vai interpretar integrante do primeiro grupo de country feminino, formado numa prisão do Texas, nos anos 40

Da redação Publicado em 05/08/2009, às 12h46

Goree Girls entrará na fila de projetos de Jennifer Aniston, informou a edição online da Variety. No filme, a atriz vai representar uma das componentes de uma banda de country formada só por mulheres, numa prisão do Texas, nos anos 40.

A fita será a estreia no cinema de Michael Sucsy, diretor e roteirista da produção da HBO Grey Gardens, com Drew Barrymore e Jessica Lange. A produção feita para a TV concorre em 17 categorias no Emmy deste ano, marcado para 20 de setembro.

As filmagens estão previstas para janeiro, com financiamento da Overnight. A companhia, que fez um acordo com a DreamWorks para tirar Goree Girls da gaveta, toca paralelamente duas produções. São elas Black Swan, de Darren Aronofsky, com Natalie Portman e Mila Kunis no elenco, e Southbound, estrelado por Matthew McConaughey e Eva Mendes.

A ideia do filme veio de um artigo publicado há seis anos na revista Texas Monthly, sob o título "O, Sister, Where Art Thou?" (paródia do projeto dos irmãos Coen O, Brother, Where Art Thou?, que no Brasil foi rebatizado E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?). Baseada em fatos reais, a matéria falava sobre o primeiro grupo de country composto exclusivamente de mulheres, todas presidiárias no Texas, após condenação por crimes como roubo de gado e assassinato. A banda fez sucesso, conquistando audiência fiel e até propostas de casamento para as integrantes.

Escrito por Skip Hollandsworth, o artigo virou roteiro nas mãos de Margaret Nagle. John Lee Hancock reescreveu o projeto, que ganhará novo polimento de Sucsy.

Em 2007, Aniston já aparecia como produtora executiva de Goree Girls. Na época, o projeto se associou à DreamWorks. Com a entrada de cena da Overnight, Goree Girls ganha fôlego para sair do papel. A reportagem da Variety se refere ao projeto como potencial hit, comparando-o a filmes que foram abandonados por companhias e, depois, estouraram. Dois exemplos fortes: "Quem Quer Ser um Milionário?, desistência da Warner Bros, e Crepúsculo, ignorado pela Paramount.

Segunda atriz mais bem paga em Hollywood, Aniston, recentemente, se comprometeu a filmar Pumas. A comédia terá direção de Wayne McClammy, responsável pelos vídeos virais I'm F**king Matt Damon e I'm F**king Ben Affleck, cortesia dos comediantes Sarah Silverman e Jimmy Kimmel.