Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jennifer Aniston fará Goree Girls

Atriz vai interpretar integrante do primeiro grupo de country feminino, formado numa prisão do Texas, nos anos 40

Da redação Publicado em 05/08/2009, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Goree Girls entrará na fila de projetos de Jennifer Aniston, informou a edição online da Variety. No filme, a atriz vai representar uma das componentes de uma banda de country formada só por mulheres, numa prisão do Texas, nos anos 40.

A fita será a estreia no cinema de Michael Sucsy, diretor e roteirista da produção da HBO Grey Gardens, com Drew Barrymore e Jessica Lange. A produção feita para a TV concorre em 17 categorias no Emmy deste ano, marcado para 20 de setembro.

As filmagens estão previstas para janeiro, com financiamento da Overnight. A companhia, que fez um acordo com a DreamWorks para tirar Goree Girls da gaveta, toca paralelamente duas produções. São elas Black Swan, de Darren Aronofsky, com Natalie Portman e Mila Kunis no elenco, e Southbound, estrelado por Matthew McConaughey e Eva Mendes.

A ideia do filme veio de um artigo publicado há seis anos na revista Texas Monthly, sob o título "O, Sister, Where Art Thou?" (paródia do projeto dos irmãos Coen O, Brother, Where Art Thou?, que no Brasil foi rebatizado E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?). Baseada em fatos reais, a matéria falava sobre o primeiro grupo de country composto exclusivamente de mulheres, todas presidiárias no Texas, após condenação por crimes como roubo de gado e assassinato. A banda fez sucesso, conquistando audiência fiel e até propostas de casamento para as integrantes.

Escrito por Skip Hollandsworth, o artigo virou roteiro nas mãos de Margaret Nagle. John Lee Hancock reescreveu o projeto, que ganhará novo polimento de Sucsy.

Em 2007, Aniston já aparecia como produtora executiva de Goree Girls. Na época, o projeto se associou à DreamWorks. Com a entrada de cena da Overnight, Goree Girls ganha fôlego para sair do papel. A reportagem da Variety se refere ao projeto como potencial hit, comparando-o a filmes que foram abandonados por companhias e, depois, estouraram. Dois exemplos fortes: "Quem Quer Ser um Milionário?, desistência da Warner Bros, e Crepúsculo, ignorado pela Paramount.

Segunda atriz mais bem paga em Hollywood, Aniston, recentemente, se comprometeu a filmar Pumas. A comédia terá direção de Wayne McClammy, responsável pelos vídeos virais I'm F**king Matt Damon e I'm F**king Ben Affleck, cortesia dos comediantes Sarah Silverman e Jimmy Kimmel.