Jennifer Lawrence nega que teve relações sexuais com Harvey Weinstein

A atriz se pronunciou depois de ser citada em depoimento de nova vítima do produtor

Redação Publicado em 17/12/2018, às 18h15

None
Jennifer Lawrecen (Foto: Evan Agostini/AP)

Jennifer Lawrence negou as alegações de que teve relações sexuais com Harvey Weinstein depois que uma nova ação judicial revisou as alegações de que o produtor tenha se gabado de dormir com a atriz. 

Segundo a revista People, Jennifer emitiu um comunicado no qual disse: "Eu sinto muito por todas as mulheres que foram vitimas do Harvey Weinstein”.

“Eu nunca tive nada além de um relacionamento profissional com ele. Este é mais um exemplo das táticas de mentiras predatórias em que ele se envolveu para atrair inúmeras mulheres.”

O anúncio feito pela vencedora do Oscar aconteceu um dia depois que um processo foi aberto em Los Angeles, nos Estados Unidos, no qual acusa Weinstein de agredir sexulalmente uma mulher – identificada apenas como Jane Doe – em 2013, quando ela era uma atriz que começava a carreira.

Durante o depoimento prestado por Jane, ela citou que o produtor de Hollywood usou o nome de Jennifer Lawrence para persuadi-la. “Eu dormi com Jennifer Lawrence e veja onde ela está, acaba de ganhar um Oscar.”

O porta-voz de Weinstein negou que isso tivesse acontecido.

"Sr. Weinstein sente-se envergonhado pela Sra. Lawrence, com quem ele só teve um relacionamento profissional e respeitoso, por ter sindo arrastada para essa tentativa de difamação”, disse o representante.

Harvey Weinstein foi produtor do filme O Lado Bom da Vida, que rendeu o Oscar de melhor atriz à Jennifer em 2012.

Em fevereiro, a atriz disse ao programa 60 Minutes, da CBS, que Weinstein nunca foi impróprio com ela, mas que sentinu vontade de "matá-lo" quando soube das acusações.

Mais de 80 mulheres, incluindo Mira Sorvino, Gwyneth Paltrow, Ashley Judd e Angelina Jolie, já denunciaram Harvey Weinstein por abusos sexuais.