Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jennifer Lawrence: leia trecho da matéria de capa da Rolling Stone EUA

Como a estrela de Jogos Vorazes se tornou a garota mais legal em Hollywood

Josh Eells Publicado em 28/03/2012, às 11h48 - Atualizado em 29/03/2012, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Lawrence - Reprodução
Jennifer Lawrence - Reprodução

O texto a seguir é um trecho da matéria de capa com Jennifer Lawrence da edição de 12 de abril de 2012 da Rolling Stone EUA.

"Cara!", diz Jennifer Lawrence falando ao celular. "Estou perdida para caralho! Estou dirigindo por aqui faz, tipo, 10 minutos. Onde é esse lugar?"

Ela está procurando um estábulo. Temos planos de ir andar a cavalo nos cânions de Malibu, mas nenhum de nós dois consegue achar o lugar. Eu digo a ela para encostar o carro que vou lá procurá-la.

A jovem atriz mais talentosa dos Estados Unidos está parada em uma ruazinha em seu Volkswagen branco, calça jeans azul, camiseta cinza e óculos escuros assinados por um designer. Seus cabelos naturalmente loiros estão presos em um rabo frouxo e seus cotovelos estão para fora da janela aberta. Ela é famosa por interpretar jovens mulheres vulneráveis, mas com uma força de vontade de ferro, como a personagem de Inverno da Alma, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, ou a empunhadora de arco e flecha Katniss Everdeen no recém-lançado Jogos Vorazes. Neste momento, o rosto dela diz que ela está levando as coisas a sério.

"Eu preciso tanto fazer xixi."

Nós dirigimos um pouco mais e encontramos o estábulo, que, no fim das contas, não era um estábulo, mas sim um estacionamento de terra vermelha com um trailer de cavalo estacionado. Lawrence pula do carro e sai em disparada, correndo pela trilha e procurando um arbusto. Duas garotas atléticas de vinte e poucos anos de óculos escuros e roupa de ginástica, no estilo sul da Califórnia-trilha-chique, olham duas vezes ao vê-la passar voando. Aquela era...?

Jennifer, de 21 anos, tem jeito para causar uma primeira impressão. Woody Harrelson, que atuou ao lado dela em Jogos Vorazes, ainda se lembra de quando eles se conheceram. "Eu estava no meu ônibus", ele conta, “e tenho lá um aparelho de yoga, um tipo de balanço. Jennifer chegou e disse ‘oi, Woody, eu sou a J — aquilo é um balanço para fazer sexo?' A primeira frase que ela me disse."

Josh Hutcherson, também de Jogos Vorazes: "Quando fui escalado, ela me ligou para uma daquelas coisas de cinco minutos de ‘empolgada de trabalhar com você, blá blá blá’. A conversa começou com ela dizendo ‘pensa em um cateter entrando - ai!’ e então se seguiram 45 minutos de papo sobre zumbis e o apocalipse."

E aqui está Zoë Kravitz, que apareceu ao lado de Jennifer em X-Men: Primeira Classe e é uma das melhores amigas dela: "Eu tinha encontrado com ela algumas vezes e ela chegou com 'você devia vir aqui e a gente fica de bobeira’. Então, fui ao apartamento dela e ela abre a porta enrolada em uma toalha, dizendo ‘pode entrar, desculpa, você chegou mais cedo, eu estava entrando no banho'. Aí ela larga a toalha e entra no banho, começa a raspar as pernas, totalmente pelada. E depois perguntou 'a gente já está nesse ponto, tudo bem isso para você?' E eu pensei: 'Acho que já estamos nesse ponto!'".

Jennifer termina de fazer xixi em tempo recorde ("eu faço o xixi mais rápido da história”, ela disse depois. "Sou famosa por isso") e sai andando de volta em direção à trilha. Ela mal teve tempo de abotoar a calça quando as duas garotas atléticas chegam nela. "Desculpa te incomodar", uma diz. "Mas posso pegar seu autógrafo? Minha sobrinha tem 15 anos, isso faria o ano dela."

Sobrinhas de 15 anos são o alvo de Jennifer Lawrence neste momento. A trilogia Jogos Vorazes é o maior fenômeno teen desde Crepúsculo, com 24 milhões de cópias dos livros tendo sido impressas. E como essa história de amor pós-apocalíptica e cheia de ação tem apelo tanto para meninos, quanto para meninas, os especialistas estão prevendo que o filme faça mais ou menos um “crizilhão” de dólares, com três continuações já em andamento.

De volta ao estacionamento, nós encontramos nossa guia, Jasmin, que nos apresenta para nossas montarias para o dia. Jennifer fica com uma égua branca chamada Nay-Nay, que segundo Jasmin fez uma ponta na série da HBO Band of Brothers. "Oh!", ela diz, fazendo carinho no focinho dela. "Você é famosa!"

Assista ao vídeo da sessão de fotos de Jennifer Lawrence na Califórnia: