Jennifer Love Hewitt lançará quadrinhos de terror

Atriz, que já participou de HQ baseada em Ghost Whisperer, idealizou as 10 histórias de The Music Box

Da redação Publicado em 31/07/2009, às 11h15

Jennifer Love Hewitt ganhará versão em quadrinhos pela IDW, editoria especializada em "enquadrar" séries de TV - a lista conta com CSI, 24 Horas, Star Trek, Angel e Doctor Who, entre outras.

Segundo o site da MTV norte-americana, Hewitt idealizou The Music Box ("a caixa de música"), antologia em 10 partes, todas envolvendo histórias de terror e o artefato referenciado no título. Uma vez aberta, a caixa de música deslancha acontecimentos tenebrosos para quem estiver à sua volta.

Não é a estreia da atriz no formato: ela trabalhou com Allan Heinberg, produtor e roteirista de Party of Five, seriado em que a atriz participou nos anos 90. Ele roteirizou, ainda, capítulos de séries como The O.C., Sex and the City e Gilmore Girls. A parceria com Hewitt rendeu, em 2007, uma HQ online, baseada na série Ghost Whisperer, estrelada pela atriz.

"A chance de criar meus próprios quadrinhos, e deste jeito horror/thriller, é como um realizar um hilário pesadelo", disse a atriz, conhecida nos cinemas pela franquia Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado.

Ela explica a escolha pela caixa de música como gatilho do terror de sua HQ. "Sempre fui fascinada pela noção de que um objeto inanimado pode conter tanta energia malevolente quanto um ser humano. E, quando esses dois se encontram, ou cruzam propósitos, muitas coisas más podem acontecer."

Embora o conceito seja de Hewitt, as histórias serão escritas por Scott Lobdell, que tem no currículo a HQ X-Men. A capa será assinada por Michael Gaydos (que, para a Marvel, fez Alias). Os desenhos ficarão a cargo de Adam Archer, Casey Maloney, George Tuska e Joe Rubenstein.

"A responsabilidade de transformar a visão de Love em realidade tem sido emocionante", afirmou Lobdell. "E, sem entregar nada [da história], posso dizer que ninguém esbarra com a caixa de música e sai impune!"

Ghost Whisperer entrará em sua quinta temporada. Enquanto isso, o namorado de Hewitt, o comediante Jamie Kennedy, comentou em maio que a atriz pode reativar sua carreira de cantora, paralisada há sete anos.