Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jeremy Bulloch, o Boba Fett na trilogia original de Star Wars, morre aos 75 anos

Amigos do ator prestaram homenagem a ele nas redes sociais

Redação Publicado em 18/12/2020, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeremy Bullock como Boba Fett (Foto: Reprodução via IMDB)
Jeremy Bullock como Boba Fett (Foto: Reprodução via IMDB)

Jeremy Bulloch, conhecido por interpretar Boba Fett na trilogia original de Star Wars, morreu na última quinta-feira, 17, aos 75 anos. Ele enfrentou algumas “complicações de saúde” após anos e anos vivendo com o Mal de Parkinson.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Cientistas descobrem planeta similar a Mustafar, de A Vingança dos Sith

“Estamos muito tristes em anunciar a morte do ator Jeremy Bulloch hoje cedo”, comunicou seu agente na noite de ontem. “Ele morreu pacificamente, no hospital, rodeado pela família.”

“Jeremy teve uma carreira longa e feliz de mais de 45 anos. Ele era dedicado à esposa, aos três filhos e 10 netos, que sentirão muita falta dele. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento tão difícil”, concluiu.

Bulloch nasceu na cidade de Market Harborough, Inglaterra, e interpretou Boba Fett em Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars: O Retorno de Jedi (1983) ao lado do também falecidoDavid Prowse, o Darth Vader. Também apareceu em três filmes da franquia 007 e vários episódios de Doctor Who nos anos 1970.

+++LEIA MAIS: Como J.J. Abrams repetiu os próprios clichês e arruinou Star Wars [ANÁLISE]

Amigos de Bulloch prestaram homenagem a ele nas redes sociais, como Mark Hamill, o Luke Skywalker, que tuitou: “Jeremy foi um cavalheiro inglês por excelência. Um bom ator, ótimo companheiro e muito gentil com todos os que tiveram a sorte de conhecê-lo ou trabalhar com ele. Sentirei muita falta dele e sou muito grato por tê-lo conhecido. Descanse em paz, querido Jeremy.”


A conta oficial de Star Wars no Twitter também se manifestou, dizendo que “ele será lembrado não apenas pela representação icônica do personagem lendário, mas pelo calor e espírito generoso, que se tornaram uma parte duradoura de seu rico legado.”

Enquanto isso, as cenas pós-créditos da segunda temporada de The Mandalorian sugerem que Boba Fett terá o próprio spin-off depois de fazer um retorno dramático na série. As informações são do portal Radio Times.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL