Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jerry Fuchs, ex-baterista do !!!, morre aos 34 anos

Músico, que também tocou com Maserati e Juan MacLean, teve queda fatal no poço de um elevador, em Nova York

Da redação Publicado em 09/11/2009, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Jerry Fuchs, baterista que já tocou com diversas bandas do círculo indie, como !!! (pronuncia-se "chk chk chk"), Juan MacLean, Maserati e Turing Machine, morreu na madrugada de domingo, 8, após cair no poço de um elevador, no Brooklyn, Nova York. Ele tinha 34 anos.

O acidente ocorreu por volta de 0h30, durante festa beneficente em prol de mulheres da Índia, de acordo com o jornal The New York Post. Músico e amigo ficaram preso no elevador do prédio em Nova York que abrigou o evento. Quando o maquinário enguiçou, eles tentaram pular para o andar mais próximo por uma brecha. O amigo conseguiu; Fuchs, não: após ter roupa enroscada no elevador, ele desabou de uma altura de cinco andares e morreu três horas depois, no Bellevue Hospital.

The Juan MacLean, projeto eletrônico de John MacLean, liberou nota de pêsames em seu site. "Jerry era um dos meus melhores e mais leais amigos. Ele era o melhor baterista com quem já toquei, e vi em ação, aliás", diz a nota.

No site da Maserati, banda de pós-rock psicodélico baseada no estado norte-americano de Georgia, um comunicado também presta homenagem ao músico: "Estamos honrados por ter criado música com você por tantos anos, Jerry. Você fará mais falta do que palavras podem expressar. Te amamos, cara".

Fuchs, que também era ilustrador, participou do prestigiado álbum Myth Takes (2007), da !!!, banda nova-iorquina de dance-punk. Ele substituiu o baterista original do !!!, também vítima de morte trágica: em 2005, o músico foi atropelado em Sacramento (Califórnia), enquanto andava de bicicleta.