Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jerry Seinfeld lança site com vídeos de suas performances

A cada dia, serão postados três novos clipes, somando mais de mil ao final do processo

Da redação Publicado em 06/05/2011, às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jerry Seinfeld colocará, por dia, três vídeos de sua carreira no site JerrySeinfeld.com - AP
Jerry Seinfeld colocará, por dia, três vídeos de sua carreira no site JerrySeinfeld.com - AP

Jerry Seinfeld lança nesta sexta, 6, o site JerrySeinfeld.com. A página será abastecida com mais de mil vídeos de números de stand-up e entrevistas do comediante, fazendo uma verdadeira viagem ao passado. Os clipes vão até o início da carreira dele, com direito a mostrar sua estreia na TV, em 1977. As informações são do site do jornal The New York Times.

"Eu realmente pensei: 'Onde vão ficar minhas coisas quando eu morrer? Sumirão para sempre? Quem poderia peneirar isso?' Eu achei que eu deveria fazer esse filtro e ser o juiz daquilo que acho bom." Depois, brincou, se referindo ao filme de 1981 de Steven Spielberg: "Quem tem saco de pesquisar [vídeos] nas catacumbas Os Caçadores da Arca Perdida do YouTube? É completamente aleatório".

A grande sacada do humorista, porém foi na forma como ele irá liberar esse material: aos poucos, três vídeos por dia, garantindo que as pessoas voltarão a visitar o site em uma estratégia que ele chama de "controle de porções". "Não quero tudo. É exatamente esse momento cultural que quero repudiar", afirmou.

Para quem se animou de poder ver a série Seinfeld online, infelizmente, a notícia não é boa. Os episódios não vão entrar para o grupo de vídeos, apenas os segmentos de stand-up do programa foram inclusos nessa seleção. Porém, Jerry já avisa que está pensando em colocar imagens da série em outro projeto, ainda não definido.

Clique aqui para ver o site. Os três primeiros clipes escolhidos são: The Fattest Man In The World, Do The Horses Know They're Racing? e o trecho de entrevista No Room In The Newspaper.