Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jesse Hughes, do Eagles of Death Metal, relata momentos de terror em Paris

Banda se apresentava na casa de shows Bataclan quando terroristas invadiram o local e mataram 89 pessoas

Redação Publicado em 23/11/2015, às 12h08 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Homme e Jesse Hughes, do Eagles of Death Metal  - Reprodução/Facebook
Josh Homme e Jesse Hughes, do Eagles of Death Metal - Reprodução/Facebook

O Eagles of Death Metal, através do seu cocriador Jesse Hughes, concedeu a primeira entrevista depois da tragédia de 13 de novembro, em Paris. O grupo se apresentava na casa de shows Bataclan quando terroristas invadiram o local e mataram 89 pessoas.

Artistas prestam homenagens as famílias e as vítimas dos ataques terroristas em Paris .

Ao lado do outro idealizador do Eagles of Death Metal, Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age (que não estava presente no espetáculo), Hughes relatou à Vice os momentos de pânico vividos pela banda.

Conheça a banda Eagles of Death Metal, que se apresentava em Paris quando ataque terrorista aconteceu.

“Eles [fãs] estavam se escondendo em nosso camarim”, declarou o artista sobre o momento do ataque coordenado pela organização Estado Islâmico. “Os assassinos conseguiram entrar. Eles mataram todos, exceto um garoto que estava escondido dentro da minha jaqueta de couro.”

Assista ao depoimento:

“As pessoas estavam se fingindo de mortas e estavam muito assustadas. Uma grande razão pela qual tantas pessoas foram mortas é que muitos não queriam deixar seus amigos e muita gente se colocava na frente dos outros”, continua Hughes, visivelmente emocionado.

Foi publicado pela Vice apenas um pequeno trecho da entrevista, que deve ser divulgada na íntegra nesta semana. Todos os músicos da banda saíram ilesos, mas pessoas próximas ao grupo acabaram perdendo a vida. Nick Alexander, responsável pela venda de produtos da banda durante o show, e Thomas Ayad, Marie Mosser e Manu Perez, funcionários da gravadora do grupo, morreram no local.

O Bataclan foi o centro do mais dramático de uma série de atentados organizados pelo Estado Islâmico, em 13 de novembro, em Paris. No total, 129 pessoas foram mortas vítimas da tragédia, 89 somente na casa de espetáculos. Muitas outras foram internadas em estado grave.

O Eagles of Death Metal é um grupo de rock com influências de blues formado na cidade Palm Desert, Califórnia, em 1998. No mês de outubro, a banda lançou o primeiro registro de inéditas em sete anos, Zipper Down. Apesar de ter participado das gravações do disco, Josh Homme toca pouquíssimo ao lado da banda em apresentações ao vivo.