The Jesus and Mary Chain lança Damage and Joy, primeiro disco da banda em 18 anos

Depois de separar em 1999, o grupo escocês retornou para shows em 2007 e, nesta sexta, 24, publica a íntegra do álbum de reunião

Redação Publicado em 24/03/2017, às 14h27 - Atualizado às 14h36

Jesus and Mary Chain - Cultura Inglesa Festival
Divulgação

Nesta sexta, 24, o Jesus and Mary Chain encerra uma espera de quase décadas. Já está nos serviços de streaming o disco de reunião da banda escocesa, Damage and Joy, o primeiro álbum do histórico grupo em 18 anos.

LEIA TAMBÉM

Disco novo do Jesus and Mary Chain é “mais maduro”

Ouça “Amputation”, single de reunião do Jesus and Mary Chain

[Arquivo] “Nós tocamos quando quisermos”, diz Jim Reid sobre JaMC

Antes da íntegra do novo álbum, a banda divulgou dois singles: “Always Sad” e “Amputation”. Damage and Joy, produzido por Youth (codinome de Martin Glover, cofundador do Killing Joke) e o primeiro álbum do Jesus and Mary Chain desde Munki, de 1998, conta com Brian Young, baterista de turnês da banda, e o baixista do Lush, Phil King.

The Jesus and Mary Chain se estabeleceu nos anos 1980 e seguiu carreira pela década seguinte. Após várias brigas, contudo, os irmãos Jim e William Reid (vocalista e guitarrista, respectivamente) anunciaram em 1999 o fim da banda. O retorno do grupo aconteceu oito anos depois, no festival norte-americano Coachella.

Em 2008, o Jesus and Mary Chain veio ao Brasil para shows, retornando novamente em 2014 para apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde integrou o line-up do Festival Cultura Inglesa, que aconteceu de maneira gratuita no Memorial da América Latina.

Ouça Damage and Joy abaixo.