Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jet libera vídeo de novo single

"She's a Genius" faz parte de Shaka Rock, primeiro álbum da banda em três anos

Da redação Publicado em 26/06/2009, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os australianos do Jet, responsáveis pelo hit de 2003 "Are You Gonna Be My Girl", andavam meio sumidos, mas esta semana recuperaram o tempo perdido. Primeiro, veio a nova faixa, "She's a Genius", no começo da semana. Pouco depois, na quarta, 24, o single do terceiro álbum de estúdio da banda, Shaka Rock (lançamento em 25 de agosto), ganhou vídeo na rede. Assista aqui.

O vídeo - basicamente, imagens da banda intercaladas com cenas de um lobisomem aprontando em uma cidade, montado em sua bicicleta - conta com participação do ator Lukas Haas (Last Days, Alpha Dog).

O baterista do Jet, Chris Cester, fez um apanhado das novas faixas a pedido do site da revista Billboard (clique aqui para assistir ao vídeo). Na entrevista, confirmou a vocação pop de "She's a Genius", à moda de hits antigos da banda, como "Are You Gonna Be My Girl", "Cold Hard Bitch" e "Rollover DJ". Explicou ainda o mote da música: "É sobre uma garota que faz coisas que levam sua mente ao próximo nível." Deu a entender, ainda, que a "garota genial" do título tem como referência uma certa fã que se engraçou com o baterista em um bar.

O disco, sucessor de Get Born (2003) e Shine On (2006), será lançado pelo recém-criado selo da banda, Real Horrorshow Records, em parceria com a Five Seven Music. A distribuição ficará por conta do EMI Label Services.

Além de "She's a Genius", o novo álbum tem outra música disponível no MySpace do Jet, "K.I.A. (Killed In Action)".

Em nota divulgada à imprensa internacional e reproduzida pelo site de música independente Alt Sounds, Cester afirma que o novo trabalho será um divisor de águas na carreira do grupo. "Acho que Shaka Rock se compara a quando a TV começou a ter cores. É nosso equivalente musical. Há momentos neste álbum que são apenas puros... e momentos que pegam pesado no rock como nunca pegamos antes."